body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maísa defende adequações dos matadores sem prejuízo para marchantes

Nesta terça-feira, dia 19, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizou uma sessão especial para debater o fechamento dos matadouros de Sergipe. Além dos deputados, marchantes, fateiros, prefeitos e vereadores também acompanharam a discussão sobre o tema. A deputada  estadual Maísa Mitidieri (PSD) está ciente da a importância do tema, mas lembra que é preciso ter cautela. “Todos nós sabemos que a situação é grave. No entanto, não podemos esquecer que existem pessoas que sobrevivem desse ramo. Devemos, sim, fiscalizar e readequar, mas de forma que ninguém seja prejudicado”, afirma.

Os matadouros foram interditados por estarem funcionando de forma irregular, sem as devidas licenças da Adema, Emdagro e Vigilância Sanitária. “A readequação é algo inevitável, é uma questão de saúde pública. Não podemos reabrir da forma como estão”, conta.

A deputada acredita que a criação de uma comissão é fundamental para dar prosseguimento ao assunto e buscar soluções efetivas para o problema. De acordo com o Ministério Público do Estado, os matadouros vêm ocasionando danos ambientais e colocando em risco a saúde dos consumidores.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: