body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mais votada, Silvia Fontes quer dialogar para fazer parte da Mesa Diretora da Assembleia

Silvia: mais votada

Por Luiz Sérgio Teles

A deputada estadual eleita Sílvia Fontes (PDT), que obteve a maior votação para a Assembleia Legislativa – 42.613 votos -, afirmou, na manhã desta quarta-feira 8, em entrevista concedida ao programa A Hora da Verdade, que Sergipe, e em particular o município de Nossa Senhora do Socorro, deram uma grande resposta nas urnas nesta eleição.

“Todos os governos que estavam em situação como candidatos perdeu e ele (Jackson Barreto) ganhou. Essa parceria que foi feita entre o governo municipal e estadual foi fundamental para que Socorro nos desse essa vitória já dentro de Socorro. Nós já saímos eleitos da cidade de Socorro com mais de 17 mil votos”.

Sílvia comentou como foi sua jornada durante o pleito eleitoral, já que sua candidatura foi emplacada um pouco tarde. “Foi muito complicado. Tivemos 80 dias para conseguir montar o nosso grupo, a campanha em todos os sentidos. Mas certeza todo esse trabalho teve apoios fundamentais com vários vereadores nos apoiando, as lideranças, os suplentes. Foi a união de um agrupamento muito forte. Fomos em quase todos os municípios do nosso estado mostrando a nossa verdade, que alie era uma candidata que já tem um grupo que já faz um trabalho que é reconhecido no estado inteiro e as pessoas confiaram e deram credibilidade a este grupo liderado por Fábio Henrique. Corremos muito contra o tempo, mas graças a Deus o povo de Sergipe nos deu a vitória”, comemorou a deputada eleita.

Indagada se iria chegar à Assembleia Legislativa com força para ocupar uma cadeira na mesa diretora da Casa, Sílvia Fontes explicou que nada será por imposição, mas que irá existir o diálogo. “Nós vamos estar com o governador, vamos participar dessa discussão pela mesa diretora. Em política não existe imposição, é a arte do entendimento e do diálogo. Estaremos sentados para pleitear algum espaço nessa mesa diretora. Pleitear é um direito que cabe a qualquer um. Vamos tentar compor essa diretoria, porém tudo será na base do diálogo”

Segundo Sílvia, a principal bandeira que será levantada durante seu mandato como deputada estadual será na área social, sem esquecer outras áreas que também são motivo de repercussão no Estado e a nível nacional.

“Pretendo lutar muito na geração de emprego e renda, vamos lutar muito por moradias populares. Porém, vamos também estar lutando pela melhoria na saúde, é uma discussão muito mais ampla, e participar da discussão para melhoria na educação. Na área do social é onde eu terei uma atuação mais veemente. Nós temos pretensão de fazer um gabinete itinerante em vários municípios. Para receber a população. A gente pretende ir até os municípios vivenciar os problemas e a dor daquelas pessoas para que a gente possa ter o discernimento do que devemos fazer. Só mesmo sentindo na pelo a dor, a necessidade dessas pessoas que precisam de ajuda é que a gente vai poder chegar à resolução dos problemas”.

Modificado em 08/10/2014 08:25

joedson: