body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Mais uma investigação só iria atrapalhar o andamento das atividades”, avalia Isac

Nesta quinta-feira, dia 30, foi colocado em votação na Câmara Municipal de Aracaju o requerimento 124/2017 de nove vereadores que pediam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar os contratos de coleta de lixo e limpeza urbana, firmado entre o município de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) e a Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA, entre os anos de 2010 e 2016.

“Nosso intuito é trabalhar para que a cidade fique limpa. Na justiça já existem três processos que investigam o lixo, são elas: uma ação popular, um mandado de segurança da empresa Cavo e uma ação do Ministério público. Então, mais uma investigação só iria atrapalhar o andamento das atividades na cidade”, diz o vereador Isac Silveira (PCdoB), explicando os motivos pelos quais votou contra a instalação.

A votação foi encerrada com sete votos favoráveis e 16 contrários à instalação da CPI. “Essa é mais uma prova de que vereador precisa trabalhar para construir projetos e ideias que favoreçam Aracaju, que por sinal, precisa voltar a ter o título de cidade da qualidade de vida. A justiça faz sua parte e, muito bem por sinal, então se os órgãos já estão com os documentos é preciso trabalhar pelo interesse da população em áreas que estão deficientes”.

O vereador Isac ainda reforçou que não se pode trabalhar com interesses partidários. “Antes não instalaram a CPI, e hoje querem fazer por qual motivo? Não seria para colocar empecilhos no que está dando certo?”, finalizou o vereador sobre a votação de hoje na Câmara Municipal de Aracaju.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 30/03/2017 20:44

Universo Político: