body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Machado ainda tentará apoio de Eduardo Amorim ao projeto João Alves Filho

“Separados somos fracos. A lógica manda estarmos unidos”, diz Machado

Machado: apostando no diálogo

Por Joedson Telles

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), tentará convencer o senador Eduardo Amorim (PSC) desistir da pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju e apoiar o prefeito João Alves Filho (DEM). Mesmo depois da decisão do Diretório Nacional, contrariando o grupo do senador, Machado aposta no diálogo conciliador. “Temos que estar unidos. Perdemos unidos em Aracaju, em 2014. Separados somos fracos. A lógica manda estarmos unidos”, disse, exemplificando que a derrota do senador Eduardo Amorim (PSC) para o governador Jackson Barreto foi acachapante. “O grupo de Amorim tinha certeza que faria o governador e perdeu por quase 150 mil votos.”

Machado acredita que com diálogo será possível resolver uma antiga grita do grupo do senador Eduardo Amorim: a falta de atenção do prefeito João Alves Filho. “Em parte, eles têm razão quando reclamam que não recebem atenção. Em parte, João tem razão. Tem que resolver com conversa. Mas só pensam em 2018. Todos. Mas temos quatro vagas e quatro nomes: João, Eduardo, André e Laércio. Cinco no máximo. Talvez, falte fraqueza. Eu já disse: João pode ser candidato a governador. Sobre Amorim, não posso dizer nada. Não converso com ele. Tem um nome fortíssimo para senador: Laércio Oliveira”, disse Machado.

Machado afirmou que não assumirá a comissão provisória do PSDB de Aracaju. Ele acredita que está sendo bem conduzida pelo ex-vereador Vovô Monteiro. Todavia, o vice-prefeito não abre mão de a legenda estar no palanque de João Alves, seguindo a determinação do presidente do Diretório Nacional do PSDB, o senador Aécio Neves. “Eduardo Amorim tem todo direito de ser candidato, mas em outra legenda”, disse Machado, ao ser entrevistado na Mix FM, na manhã desta quinta-feira 18.

Modificado em 18/02/2016 07:30

Universo Político: