body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Machado tenta apagar incêndio Agamenon x Batalha

Machado: explicar até axaustão

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), age como bombeiro, tentando apagar o incêndio criado pelo vereador e “aliado” do prefeito João Alves (DEM) Agamenon Sobral (PHS), que colocou em xeque a lisura com que a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju estabeleceu uma parceria com a iniciativa privada para a realização do Forró-Caju 2016. Agamenon usou a Tribuna da Câmara de Aracaju para levantar a suspeita de que estaria havendo “falcatrua” e irritou o secretário de Comunicação Carlos Batalha, que se referiu ao vereador como imbecil, burro, louco e desequilibrado.

“Ele foi um pouco exagerado quando fez as críticas na tribuna. De forma exagerada também respondeu Batalha. Essas divergências entre aliados devem ser tratadas dentro se uma sala. Explicar até exaustão. Se houver dolo ou má fá, quem vai dizer é o Ministério Público e o Tribunal de Contas. A orientação do prefeito é cumprir a legislação”, diz Machado.

O vice-prefeito salientou ainda que o secretário Carlos Batalha agiu dentro da lei. “Todos os investimentos do Forró-Caju estavam sob responsabilidade da prefeitura, que tem a alternativa de envolver a iniciativa privada. Segundo ele, houve uma redução de85%. A dúvida de Agamenon foi quanto ao empresário que ganhou a licitação. Poderia ter procurado Batalha pessoalmente. Se houvesse essa conversa não haveria esse imbróglio. Batalha deu, na minha opinião, as explicações devidas”, disse.

Do Universo, com informações da 103 FM

Universo Político: