body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Machado quer apoio de Luciano Bispo para disputar a Prefeitura de Itabaiana

Por Luiz Sérgio Teles

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PPS), ratificou que não seria demérito disputar uma eleição para vereador da capital no pleito de 2020. Porém, externou que o encanto maior é outro: disputar a Prefeitura de Itabaiana, sua cidade natal. Para tal feito, Machado disse que não teria dificuldade de dialogar com agrupamento nenhum, mas ressaltou que sempre foi ligado ao grupo do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (MDB). 

“Fui aliado de Luciano, sempre tive um bom relacionamento de ordem pessoal. Em 2006, quando me candidatei a deputado estadual, com apoio de Luciano Bispo, eu tive quase 19 mil votos em Itabaiana. O povo de Itabaiana cultua uma coisa chamada de bairrismo. Pra mim, seria uma honra muito grande ter uma oportunidade de administrar minha cidade”, afirmou.

Machado avalia que o fechamento do matadouro, o afastamento do prefeito Valmir de Francisquinho e a ameaça de cassação do mandato do deputado Luciano Bispo não são situações benéficas para o município.

“O ideal é que todos foram eleitos pudessem exercer seus mandatos e o fizessem obedecendo os princípios da Constituição. Itabaiana é uma cidade que a política aflora na pele de 90% do eleitorado. Parece que as coisas estão se acomodando. As dificuldades pelas quais passa Sergipe não são diferentes em Itabaiana”, lamentou.

PPS

Sobre sua permanência no PPS, Machado preferiu não dar garantias. “O futuro a Deus pertence. Está havendo uma crise entre os atuais e antigos dirigentes do PPS. Clóvis fala quase diariamente de sua intenção de deixar o partido. A realidade política em 2020 vai ser bem diferente das anteriores”, observou.

Com informações da FAN FM

Modificado em 14/02/2019 12:14

Universo Político: