body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Machado é um excelente nome, mas não depende apenas de mim”, diz presidente do PSDB

Pedrinho Barreto ratifica: grupo discutirá eleições 2016 e tomará a decisão

Pedrinho:  unindo o partido

Por Joedson Telles 

O novo presidente do PSDB em Sergipe, o advogado Pedrinho Barreto, vê como açodamento tratar, hoje, das eleições 2016. Com uma história coerente e há anos no partido, Pedrinho chega à presidência com a missão de unir forças para realinhar a legenda, visando, sobretudo, as eleições 2018, quando o PSDB Nacional projeta palanques fortes em todos os estados brasileiros para receber seu presidenciável. Pedrinho comemora o fato de o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, permanecer na Executiva Estadual, ao lado ex-presidente Roberto Góis e do ex-deputado Djenal Queiroz. No entanto, sobre definir o nome do partido que pode compor uma chapa como vice do prefeito João Alves (DEM), caso este vá, de fato, à reeleição (e o PSDB não tenha candidatura própria e mantenha a aliança), Pedrinho ratifica o sentimento do senador Eduardo Amorim: é uma decisão do grupo.

“São pessoas que têm história no PSDB (Machado, Roberto e Djenal). Merecem respeito. São meus amigos e já fui eleitor dos três. Todos estão no mesmo barco: ajudar a crescer o partido. Agora, o momento é de criar a provisória. É o que estamos discutindo. A questão de Machado, eu entendo ser um excelente nome. Mas não depende de mim só. Vamos tentar agregar com o tempo. 2016 será em 2016. Eu aceitei o desafio de presidir o partido com a condição de ouvir todos, respeitando e sendo respeitado”, disse.

O novo presidente revelou que já está entrando em contato com diversos políticos sergipanos e convidando-os para o PSDB. “Estamos aguardando a ata de nomeação da comissão, vamos tomar pé da situação – e pode ter certeza que vamos fortalecer. Já estou entrando em contato com grandes lideranças do estado, pedindo que venham para o partido. Claro que não vou invadir o território de nossas bases (leia-se, aliados). Mas algumas pessoas que estão em situação oposta à nossa, que estejam insatisfeitas com a situação atual, vamos trabalhar para trazer para o PSDB”, disse.

Segundo Pedrinho Barreto, ao definir as mudanças no PSDB de Sergipe visando fortalecer a legenda, O PSDB Nacional deu a chamada “carta branca” para que os sergipanos agissem. “Quem vier para o PSDB terá que vestir a camisa do PSDB. Votar nos candidatos que o PSDB apoiar. Vamos liderar com a posição firme de cobrar que vote em nossos candidatos. O PSDB cometeu um grande erro no mensalão: deixou sangrar. Não existe. Está dando fôlego. Ali era o momento de ter tirado o senhor Lula, que está demonstrado, hoje, ser o câncer da política do Brasil”, definiu.

Em se tratando de Sergipe, Pedrinho Barreto adiantou que o PSDB fará uma oposição ao governo Jackson Barreto coerente com os anseios do sergipano. “O que estiver de errado, vamos ter que criticar, mas sugerindo. É o nosso estilo. Criticar por criticar, jamais. Vamos cobrar as obras do Pronveste, o Hospital do Câncer. Acabei de passar por ali (a obra) a terra planejem está feita, mas a chuva vai desmanchar porque a obra não teve continuidade”, disse.

Socorro é Zé Franco

Pedrinho não apenas ratificou a presença do ex-deputado estadual Zé Franco no projeto PSDB como também o aponta como o grande nome do partido para disputar as eleições em Nossa Senhora do Socorro, em 2016. “Zé Franco é o expoente de Socorro. Sem dúvida, Zé Franco vem para somar no partido e ganhar a eleição. Conversou comigo, na semana passada, e percebi que ele estava pronto para se filiar ao PSDB”, disse. O ex-deputado, que também já foi prefeito de Socorro, não anunciou a pré-candidatura, mas diz em todas as entrevistas que Socorro é sua paixão.

Modificado em 11/07/2015 10:12

joedson: