body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lula reforça que retomada de obras na BR-101 foi viabilizada pela PEC da Transição

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) recepcionou, nesta quarta-feira, dia 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de retomada das obras de duplicação da BR-101, em Sergipe. O ato contou com a presença dos ministros Renan Filho, Márcio Macêdo, Wellington Dias, da secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino e do deputado federal, João Daniel.

Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da retomada da obra, que estava paralisada e foi retomada em janeiro, graças aos recursos viabilizados pela PEC da Transição. “Para que a gente pudesse vir aqui em Maruim hoje recomeçar as obras da BR-101/SE, nós tivemos que começar a governar antes de tomar posse, quando apresentamos uma PEC ao Congresso”, ressaltou.

“Por isso quero agradecer aos deputados e senadores de Sergipe”, acrescentou o presidente, fazendo referência à atuação dos parlamentares sergipanos que lutaram para que a medida fosse aprovada e, assim, a população pudesse finalmente ser contemplada.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente Lula disse que está “reconstruindo políticas de crescimento e desenvolvimento do país”. “O povo merece mais qualidade de vida, empregos e dignidade”, pontuou.

“Agora, o nosso Brasil está voltando a funcionar, e essa grande roda-gigante começou a funcionar e ela não vai parar mais”, complementou o presidente.

O senador Rogério Carvalho, por sua vez, lembrou que a parceria com o presidente Lula “tem sido assim desde que juntos levamos o Samu daqui para o restante do país”. “Hoje, estamos aproximando os brasileiros através das obras que estão sendo retomadas nas rodovias. Estamos retomando as obras públicas, que passaram mais de quatro anos paradas e paralisando o nosso Brasil”, afirmou o senador dos sergipanos e sergipanas.

Em relação ao trabalho para aprovar a PEC 32/2022 no Congresso Nacional, o 1º Secretário do Senado acrescentou ainda que “o engraçado é que quem votou contra a PEC da Transição, hoje está tentando pegar carona na obra da BR-101. Mas o povo sabe quem trabalha por Sergipe e pelo Brasil”.

Quatro anos em um 

O ministro Renan Filho reforçou que mais de 14 mil obras que estavam paralisadas “vão voltar a funcionar”, corroborando com a declaração do presidente Lula que disse que “o Brasil precisa voltar a gerar renda, consumo e qualidade de vida para o país”.

“Em 2023, vamos aplicar mais recursos em infraestrutura do que foram aplicados nos últimos quatro antes”, declarou.

Já o ministro Márcio Macêdo revelou que, com apenas 45 dias de governo, o presidente
Lula anuncia o “retorno de várias obras nas estradas de todo Brasil”. “Nosso país está voltando aos eixos, com respeito à democracia e investimento para todos”, assegurou.

Enviado pela assessoria/Foto: Janaína Santos

Universo Político: