body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lula: governo precisa pagar salários, e não cuidar do ego

Diante dos problemas causados pelo coronavírus na vida dos brasileiros, sobretudo nas áreas de saúde, economia e social, o ex-presidente Lula (PT) não apenas solicitou à população que evite sair às ruas, mas também lembrou que a obrigação do Governo Federal é cuidar das pessoas. “Fique em casa, cuidando de você, de sua família, que é o melhor que podemos fazer. Ao governo cabe cuidar das pessoas. Tem que cuidar de pagar os salários, porque a pessoa não vai trabalhar”, disse Lula. Apesar da observação do ex-presidente, o Governo Federal editou uma Medida Provisória assegurando às empresa a suspensão de contratos trabalhistas por até quatro meses – e o presidente Jair Bolsonaro se referiu ao coronavírus como “gripezinha”.

Lula explica ser preciso criar um abono salarial para as pessoas que não estão desempregadas ou que estão trabalhando como motorista de aplicativos, entregador de alimentos… “Tem que garantir que as pessoas que estão na fila do Bolsa Família recebam, as pessoas que estão na fila do INSS recebam. É isso que o governo tem que fazer”.

Lula disse ainda que o governo precisa que cuidar do país, e não do seu ego. “Parem de se olhar no espelho e olhem para 210 milhões de habitantes, para 8,5 milhões de quilômetros quadrados. Olhar para muita gente que está desempregado e que precisa sobreviver para combater o coronavírus. As pessoas precisam comer, precisam se higienizar e O Estado tem que assumir sua responsabilidade. Não Fique preocupado com déficit fiscal. Gaste quanto for necessário gastar porque que a gente salvar o povo a gente vai discutir como salvar a economia, como fazer o país voltar a crescer, como fazer gerar emprego, como fazer distribuir renda neste país”.

Universo Político: