body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lula contraria a Articulação de Esquerda e abraça Jackson

Contrariando companheiros da Articulação de Esquerda, corrente petista da qual faz parte a deputada estadual Ana Lúcia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao discursar, no município de Estância, no último domingo, dia 20, reconheceu a lealdade do governador Jackson Barreto, que mesmo sendo do PMDB, do presidente Michel Temer, ficou ao lado da ex-presidenta petista Dilma Rousseff, durante o processo do seu impeachment.

Militantes da Articulação de Esquerda chegaram a chamar o governador de “oportunista”, e não queriam a sua presença na agenda Lula. O presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu, por exemplo, prometeu não comparecer aos eventos para não dividir o mesmo espaço com o governador. Lula, por sua vez preferiu agradecer o gesto de Jackson.

“Governador Jackson Barreto, quero lhe agradecer, pois, no momento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, eu conversei com muitos governadores, muitos deputados federais e senadores e você foi um dos poucos governadores desse País que mostrou ter caráter e não teve medo. Na noite em que Dilma estava sendo torturada, a gente estava lá no Palácio da Alvorada esperando os governadores e apareceram somente os cinco governadores do PT e o companheiro Jackson Barreto. Os demais não tiveram coragem de ir. Jackson Barreto teve a coragem de se colocar contra o golpe”, disse Lula.

Alheio às críticas de setores do PT e às especulações no sentido de que pessoas estariam prontas para jogar ovos nele, Jackson Barreto foi a Estância recepcionar o ex-presidente Lula e ficou no mesmo palanque e atá usou a mesma cor de camisa que Lula, azul. “Lula, só temos a agradecer a você. A nossa universidade cresceu, porque você fez os campis de Laranjeiras, Itabaiana, Glória e Lagarto. Os institutos federais de educação você que fez. Você trouxe educação para o nosso povo. Nós não vamos esquecer. Você é amigo e irmão do povo sergipano”, definiu Jackson Barreto.

Do Universo com informações da assessoria do governador

 

Modificado em 21/08/2017 19:48

Universo Político: