body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel visita Sindicato dos Bancários e se compromete com lutas

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º. o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) foi recebido na sede do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe pela Diretoria desta instituição.

Bancário da Caixa por 35 anos – até o dia 24 do mês passado, quando se demitiu para efeito de aposentadoria -, ele pediu audiência à presidente Ivânia Pereira para dizer que quer ser, sempre, um aliado, da categoria dos bancários e colocar o mandato à disposição do Sindicato.

Luciano Pimentel foi recebido calorosamente, como se fosse um bancário na ativa. “Eu queria dizer que o nosso mandato está aberto. Tenho muita facilidade em lidar com os colegas, porque durante a minha gestão da Caixa, mesmo sendo um representante patronal, nunca me indispus com ninguém”, disse.

“Pela sua origem, queremos que você seja o deputado dos bancários. Nunca tivemos dificuldade de relacionamento institucional com você”, disse uma Ivânia bem à vontade. Essa categoria é grande, forte, unida e responsável por um dos sindicatos mais bem estruturados de Sergipe.

Pelos cálculos do Sindicato, em Sergipe há cerca de quatro mil bancários aposentados e outros 3,8 mil na ativa. Eles dão vida a cerca de 240 agências e postos bancários no Estado, cobrindo os 75 municípios.

Ivânia pediu a Luciano que contribuísse com o Sindicato no sentido de ampliar a Lei dos 15 Minutos do atendimento bancário para todo o interior do Estado – hoje vale só para Aracaju – e que trabalhasse para estender o feriado bancário do São João a todos os municípios, hoje também válido somente na Capital.

Luciano se comprometeu a analisar todas essas causas e demandas e disse ainda do seu empenho contra a ideia de privatização da Caixa.

Ele convidou o Sindicato para fazer uma visita ao seu Gabinete e recebeu de Ivânia um convite para visitar oficialmente, depois, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) à qual o Sindicato é filiado. Na saída, o parlamentar encontrou-se informalmente com Edival Gois, presidente da CTB, e já entabulou conversa sobre a futura visita.

Além da presidente Ivânia Pereira, estiveram na recepção ao deputado Luciano Pimentel os bancários Rosivânia Santos, da Diretoria Plena; Durand Noronha, da Secretaria de Imprensa; Adeniton Santos, da Secretaria de Administração e Informática; Milton Oliveira, da Coordenadoria de Aposentadorias; Luiz Alberto Dantas, Secretaria de Administração e Éverton Castro, Secretaria de Finanças.

 

joedson: