body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel parabeniza maçons sergipanos e destaca protagonismo histórico da maçonaria

Em sessão especial alusiva ao Dia do Maçom, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) parabenizou os maçons sergipanos pelo trabalho filantrópico que desenvolvem no estado e destacou o protagonismo histórico da maçonaria. A solenidade aconteceu, nesta segunda-feira, dia 22, e contou com a entrega de honrarias aos representantes desta ordem fraternal.

“Rendemos homenagens à maçonaria em reconhecimento a relevante participação dos maçons nos principais eventos históricos do nosso país, a exemplo da abolição da escravatura, da proclamação da República e da independência do Brasil. Ocupando, assim, um lugar de protagonista das transformações sociais”, afirmou Luciano Pimentel em discurso.

Em Sergipe, o Dia do Maçom foi inserido no calendário de eventos do estado através da Lei nº 8.259/2017, fruto de uma propositura de autoria de Luciano Pimentel, que reconhece a importância da maçonaria na formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Guiados pelos princípios do amor fraterno, da prática da caridade e da busca da verdade, os maçons se dedicam a realização de ações educativas e filantrópicas. Durante a pandemia da Covid-19, por exemplo, a maçonaria distribuiu máscaras, álcool em gel e refeições para as pessoas de baixa renda que estiveram nas agências da Caixa em busca do auxílio emergencial”, disse Luciano Pimentel, complementando.

“Um ato nobre que revela o altruísmo desta ordem milenar, que ao longo de sua história sempre demonstrou grande preocupação com o bem-estar social. E em um mundo cada vez mais egoísta, a maçonaria é um sopro de esperança para construção de um futuro melhor”, concluiu Pimentel.

Homenagens

Durante a cerimônia, a Assembleia Legislativa homenageou o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Sergipe, Alberto Jorge Franco Vieira, com o ‘Título de Cidadania Sergipana’, e os maçons tenente-coronel Fernando de Argollo Nobre Filho e o capitão José Antônio Sales, com o ‘Diploma de Honra ao Mérito’.

“Com certeza é um dia de muito orgulho. Além de comemorar o Dia do Maçom, tivemos a honra de receber o título de cidadania, que aumenta o nosso compromisso com o esse estado querido”, ressaltou o Grão Mestre Alberto Vieira, o mais novo cidadão sergipano.

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil/Sergipe, Clairton de Santana, salientou a importância de celebrar o Dia do Maçom. “Lembrar o 20 de agosto é fundamental para todos os maçons, pois é uma forma de reviver a história da maçonaria do Brasil. Nós passamos o ano inteiro trabalhando em prol da sociedade e no dia 20 de agosto nos reunimos para celebrar nossas realizações”.

Ao final da sessão, o presidente da Alese, Luciano Bispo, e o deputado Luciano Pimentel foram agraciados com honrarias da Grande Loja Maçônica e da Grande Oriente do Brasil/Sergipe.

Modificado em 23/08/2022 18:13

Universo Político: