body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel está preocupado com cortes no Orçamento da União

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) registrou na Assembleia Legislativa a viagem que realizou para Brasília, onde teve vários compromissos, dentre eles uma audiência do Ministério das Comunicações, o relançamento da Frente Parlamentar de apoio ao mercado imobiliário, no qual participaram vários membros de apoio, com mais de 82 deputados e senadores, além do o lançamento da 3ª Edição da Agenda Legislativa do corretor de imóveis.

Pimentel acrescentou que também teve um encontro com diversos senadores e deputados federais. “Estamos preocupados, no senado federal e na câmara dos deputados, com relação ao possível contingenciamento do Governo Federal ao orçamento governamental da ordem de 32% a 35%, o que significaria uma redução da transferência de recursos para Estados e municípios, de 500 bilhões de reais, se considerarmos a receita corrente líquida do Governo Federal da ordem de 1,5 trilhões de reais”, revelou o parlamentar.

O deputado Luciano Pimentel explicou que na próxima sessão fará um relato do que representou os encontros em Brasília. “Além de manifestar a nossa preocupação com relação ao corte no orçamento da União, pois estamos em um momento de grande crise econômica, momento de estagnação da economia e os cortes que virão, certamente, vão inviabilizar mais ainda aqueles municípios e Estados que não tem capacidade de investimento com recursos próprios”, detalhou.

Ao finalizar sua fala, o parlamentar do PSB destacou a importância do setor imobiliário e da Frente Parlamentar, que tem a participação de deputados e senadores de todos os partidos, inclusive o líder do senado federal. “Sergipe esteve representado pelos senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares, deputado federal Valadares Filho, eu e o corretor de imóveis e vereador do município de Itaporanga D’Ajuda, Bruno Sobral”, concluiu o deputado estadual Luciano Pimentel.

Enviado pela Agência Alese

joedson: