body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel é homenageado pela Associação do Ministério Público

A atividade legislativa do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) conferiu ao parlamentar a comenda Valdir de Freitas Dantas, uma homenagem concedida pela Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) a personalidades que contribuem para o engrandecimento do Ministério Público e para construção de uma sociedade livre, justa e igualitária.

“Não há democracia sem um Ministério Público forte e atuante. Por essa razão, me sinto extremamente honrado de estar aqui hoje recebendo essa comenda da ASMP, uma instituição com mais de 70 anos de existência. Tenho muito respeito por essa entidade, formada por promotores que orgulham nosso estado e exercem um papel essencial para democracia. Uma Associação que conquistou o respaldo da sociedade, através de um trabalho de defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais”, enalteceu Luciano Pimentel.

De acordo com o presidente da ASMP, Nilzir Vieira, a comenda foi instituída em 2017 e esse ano contempla os parlamentares que se manifestaram contra o Projeto de Lei Nº 13/2019, responsável por alterar as regras para escolha do Procurador-Geral de Justiça. “Vivemos um momento bastante importante da nossa história institucional. Quando buscamos esses deputados, eles ofereceram uma palavra de acolhimento e, com bastante discernimento e independência, compreenderam a relevância de lutar contra o PL. Com essa comenda expressamos publicamente toda nossa gratidão a esses parlamentares”, afirmou.

Além de Luciano Pimentel, foram agraciados os deputados Dilson de Agripino, Diná Almeida, Iran Barbosa, Georgeo Passos, Janier Mota, Maria Mendonça e Kitty Lima. Durante o evento, a ASMP realizou ainda a entrega da Moção de Reconhecimento aos jornalistas Claudio Nunes e Paulo Sousa, e ao diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana.

Valdir de Freitas

Natural de Aracaju, o promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, membro do Ministério Público Sergipano, foi brutalmente assassinado no dia 19 de março de 1998, no município de Cedro de São João. Valdir era um profissional abnegado, que combatia práticas nocivas como a corrupção e a improbidade administrativa.

Enviado pela assessoria

Universo Político: