body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel desmente que Valadares tenha nomeado seu assessor de comunicação

Valadares: não nomeou assessor 

Por Joedson Telles

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira 11, para repudiar uma matéria postada aqui no Universo, na última terça-feira 10,  na qual o ex-prefeito de Capela e deputado estadual eleito, Manoel Sukita (PMDB), afirma que o jornalista Jozailto Lima foi nomeado como seu assessor pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB). O parlamentar assegurou que a escolha de Jozailto Lima foi pessoal sem nenhuma interferência do senador. Ontem, antes de veicular a matéria, o Universo manteve contato telefônico com o jornalista Jozailto Lima, informou o conteúdo da entrevista de Sukita e buscou a sua versão. Ele, contudo, preferiu não se pronunciar. Já o senador Valadares, que estava em Brasília, não atendeu ao telefone – e o deputado Luciano Pimentel, segundo o assessor Jozailto Lima, não fala mais sobre o assunto.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, entretanto, o parlamentar fez um discurso repudiando as informações contidas no Universo. Sem mencionar o nome do site, o de Sukita ou mesmo do seu assessor, Jozailto Lima, Pimentel disse que estava registrando sua indignação com o que foi publicado.

“Este site se referiu à contratação de um assessor de comunicação do meu gabinete e dizia que este assessor tinha sido contratado na ‘tora’ por determinação do senador Antônio Carlos Valadares. O senador só tomou conhecimento da contratação do nosso assessor de comunicação mais de três semanas após. Jamais interferiu em qualquer escolha que fizemos para a nossa assessoria. Nenhum assessor nosso teve indicação do senador Valadares, que é um homem que dignifica a política, e não merece ser tratado desta forma”, disse Pimentel, ressaltando a sua liberdade enquanto parlamentar.

Assim como fez com a entrevista concedida pelo ex-prefeito de Manoel Sukita, Universo publica as declarações do deputado Luciano Pimentel na íntegra e sem emitir qualquer juízo de valor. Universo continua à disposição do senador Antônio Carlos Valadares e do jornalista Jozailto Lima para que eles também se pronunciem sobre as declarações de Sukita. Universo busca todos os lados da notícia para levar à sociedade sem tomar partido ou emitir opinião favorável ou contra nenhuma das partes citadas.

joedson: