body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel apresenta demandas de Graccho Cardoso e Cumbe para Deso

Na manhã desta terça-feira, dia 17, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) esteve na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para solicitar ao diretor-presidente da instituição, Carlos Melo, a ampliação e a instalação da rede de fornecimento de água em localidades dos municípios de Graccho Cardoso e Cumbe.

“Uma parte importante do trabalho parlamentar é levar aos órgãos competentes as problemáticas que chegam ao nosso conhecimento e buscar soluções que atendam às necessidades da população sergipana. Neste sentido, agendamos esse encontro com a Deso para dialogar sobre os anseios de moradores dessas duas cidades”, destaca o deputado.

Segundo Luciano Pimentel, para Graccho Cardoso foi solicitada a ampliação da rede em quatro povoados e na cidade. “Recebemos esse pleito do gestor municipal e trouxemos para que a Companhia possa avaliar. O objetivo é garantir que um número maior de munícipes tenha acesso à água encanada e para isso requisitamos a expansão da rede dos povoados Três Barras, Guedes (sentindo povoado Queimadinhas), Boa Vista, Porfia e na rua São José, localizada na sede do município”, explica.

“Em Cumbe há um conjunto habitacional com 50 casas, entregue em dezembro do ano passado, que ainda não possui sistema de abastecimento. Isso tem gerado inúmeros transtornos para as pessoas que já residem no local precisam de água para realizar suas atividades diárias”, pontua Luciano Pimentel.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia, a Deso reconhece a relevância das demandas e irá atuar para solucionar cada quadro. “Iremos cumprir com a nossa obrigação de fornecer a água para população. Em Graccho, vamos firmar uma parceria com a Prefeitura para ampliar o sistema de abastecimento nos locais apontados pela administração municipal. No caso de Cumbe, iremos aguardar a documentação do empreendimento para que possamos viabilizar a instalação de água no conjunto”, afirma Carlos Melo.

Também participaram da reunião o prefeito de Graccho Cardoso, José Nicárcio de Aragão (Cassinho de Quixabeira), e Eri Barroso.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 17/12/2019 18:58

Universo Político: