body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Bispo discute PL sobre servidores da Fundação Renascer

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 30, o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, a secretária de Estado da Inclusão Social, Lucivanda Nunes, e o secretário de Estado da Administração, Manuel Dernival Santos Neto. Na pauta, a discussão do Projeto de Lei Ordinária Nº 106/2022, de autoria do Poder Executivo, que disciplina o quadro de pessoal do sistema socioeducativo da Fundação Renascer de Sergipe.

O projeto altera o regime jurídico dos empregos públicos da Fundação Renascer, com base na Lei Nº 5.890, de 26 de maio de 2006, promove o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os servidores públicos civis da Administração Geral da Administração Pública Direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo PCC/AG.

Na reunião, os gestores informaram que a propositura tem por finalidade, consolidar as carreiras do Sistema Socieducativo da Fundação Renascer. Representantes do sindicato da categoria também participaram do encontro com o presidente Luciano Bispo, quando pediram apoio dos parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei Ordinária.

“Esse é um projeto muito importante; é por isso que viemos aqui em conjunto pra trazer a importância. É um projeto completo, que organiza e reestrutura a carreira, olhando para os atuais servidores, mudando o regime jurídico, enquadrando no Plano de Carreira e ajustando a remuneração, também traz a organização da estrutura de gestão da fundação e viabiliza o concurso”, ressalta a secretária Lucivanda Nunes.

O presidente da Fundação Renascer agradeceu o reconhecimento. “Agradeço ao governador Belivaldo Chagas, ao presidente da Assembleia Legislativa e a todos que não mediram esforços para reconhecerem o trabalho que a Fundação Renascer vem fazendo ao longo de sete anos. Acabaram-se as rebeliões e todos os adolescentes estão estudando”, comemora Wellungton Mangueira.

Texto e foto: Agência de Notícias Alese

Universo Político: