body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lucas rebate críticas feitas pela bancada de situação aos vereadores de oposição

Na manhã desta quarta-feira 14, o vereador Lucas Aribé (PSB) fez uso da Explicação Pessoal, no final da sessão ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para rebater as críticas do líder do prefeito na CMA, o vereador Agnaldo Feitosa (PR), que declarou que a bancada de oposição não faz nada no Poder Legislativo Municipal.”Com todo o respeito ao meu amigo Dr. Agnaldo, faço questão de rebater as críticas dele quando disse que a oposição não faz nada. Neste momento, o que vale são interesses políticos, está claro, mas faço questão de listar o grande trabalho feito pela nossa bancada”, disse

Aribé ao começar o seu pronunciamento. O parlamentar enumerou diversas proposituras de autoria da oposição que foram vetadas ou reprovadas pelos vereadores favoráveis ao prefeito João Alves Filho (DEM). “Nosso mandato apresentou o PL da Acessibilidade e todos lembram o que ocorreu para que este projeto fosse aprovado. Inclusive, parte do texto foi alterada por emendas de vereadores de situação que prejudicaram o nosso PL. A justificativa foi que os itens já eram contemplados em leis federais. Obviamente, isso não faz sentido algum, mas mesmo assim as emendas passaram e o texto original foi destruído em boa parte”, destacou.

Aribé relembrou dois projetos que tinham caráter autorizativo e foram vetados. “O PL do Táxi Adaptado e o PL dos Psicopedagogos foram vetados pela situação pois representariam custos ao município e não seria de competência do vereador. Entretanto, não era isso. Tratava-se apenas de autorização e não obrigação. Não teriam custos ao Poder Executivo Municipal. No caso do táxi, garantia mais um direito à pessoa com deficiência que lhe é negado diariamente”, explicou.

Lucas afirmou ainda que várias iniciativas da oposição são vetadas pelos vereadores favoráveis ao prefeito. “Foi dito que a oposição não constrói. Vale lembrar que a bancada de situação não deixa que o Poder Executivo Municipal seja tocado, criticado. Não aceita uma emenda da oposição, nem mesmo para a correção de erros ortográficos. Eu e os colegas de oposição tentamos construir e somos podados diariamente.

Por Tirzah Braga

Foto: Acrísio Siqueira

Modificado em 14/05/2014 17:44

joedson: