body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lucas quer fiscalização da poluição sonora em Aracaju

O vereador Lucas Aribé (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira 18, para cobrar uma maior fiscalização na Capital devido a grande poluição sonora percebida nas ruas da cidade. “Fui abordado por um cidadão que reside no Centro de Aracaju e que está sendo incomodado pelo som alto nos bares e nas lojas próximos a sua residência. Ele fez o que toda pessoa deve fazer: entrou em contato com os órgãos competentes e não teve nenhum tipo de atendimento. Isso é o mais grave”, ressaltou.

Quero chamar a atenção não só dos órgãos que devem fiscalizar e punir as pessoas que abusam do som, mas também quero chamar a atenção da população sabendo que está errado. É preciso controlar a altura do som para que não incomode os cidadãos que estão nas suas casas, que não estão participando da festa, merecem respeito e descansar em paz. Sabemos que a música é algo que contagia, mas tudo tem o seu limite”, afirmou Lucas.

Segundo o vereador, o problema da poluição sonora precisa de atenção. “É importante lembrar que não precisa colocar o som num volume que chegue a estourar o ouvido das pessoas. Não só de quem está na localidade, mas também de quem nem está participando. Peço a Emsurb e a todos os órgãos responsáveis por isso, prestem atenção, acompanhem. É preciso garantir os direitos dos cidadãos”.

Rejeição da emenda

“Quero aproveitar o tempo que eu tenho para voltar a ressaltar a perda significativa que tivemos ontem, com a rejeição da emenda. É muito ruim a LDO não trazer como prioridade da gestão a questão da acessibilidade. Infelizmente isso ocorreu ontem. Mas, quem perde não é este, quem perde é a população aracajuana”, enfatizou.

 

Por Tirzah Braga

joedson: