body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lucas Aribê quer Câmara de Aracaju debatendo com a população

Lucas: focando o aumento do IPTU

O vereador Lucas Aribé (PSB) participou, na manhã desta sexta-feira 20, do Jornal da Ilha, apresentado pelo também vereador Jailton Santana (PSC), e, usando o aumento no IPTU como base, cobrou que a Câmara de Aracaju abre debates com a população no momento em que for votar matérias que mexem no bolso do contribuinte. “Às vezes, a nossa Câmara deixa um pouco a desejar em relação ao debate com a sociedade, e o IPTU com 15%, 20%, 25%, considerando os índices inflacionários, a dificuldade do trabalhador, os poucos aumentos que ele tem, às vezes para repor o índice inflacionário, fica muito complicado a gente admitir um aumento como esse, e ainda com a projeção desse aumento de oito anos, chegando a valores absurdos”, disse o vereador.

Segundo Lucas Aribê, o IPTU não pode ser considerado a principal alternativa para que a prefeitura adquira recursos. “A gente não pode admitir isso. O debate foi muito pouco, o projeto chega já no final do ano, a gente não tem tempo de discutir com a população. Não vamos nem tocar na votação em si, da necessidade de ter 13 votos e tudo que aconteceu para obter 13 votos. A gente não está chorando, está lamentando todo esse aumento abusivo, em se tratando de índice, porque se tratando de 16% já é muito acima do índice inflacionário. Os valores devem ser corrigidos, cabe a prefeitura fazer isso”, disse.

Do Universo

joedson: