body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Live “Paz em todo lugar” discutirá Direitos Humanos e Cultura da Paz

Nesta quarta-feira, 13, a live “Paz em todo lugar” discutirá o tema Direitos Humanos e Cultura da Paz. O historiador Andrey Lemos, mestre em Políticas Públicas em Saúde e Presidente da União Nacional LGBT, é o convidado desta semana que irá esclarecer questionamentos durante o bate-papo. A conversa será mediada pela professora Virgínia Lúcia Menezes, referência técnica em Planejamento e Qualidade de Vida do Trabalho da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc/DRH).

A transmissão ao vivo tem uma hora de duração e começa às 10h, no Instagram @educacaose. A finalidade da série é inserir no dia a dia da rotina dos estudantes e professores a reflexão sobre temas relacionados à cultura de paz em tempo de distanciamento social. A iniciativa é promovida pela Seduc, por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (Dase/SEPEDH) e da Assessoria de Comunicação da Secretaria.

Segundo Adriane Damascena, coordenadora do SEPEDH, a ação faz parte de uma das metas da Seduc para 2020, que é disseminar a cultura da paz e dar visibilidade às ações que as unidades educacionais já desenvolvem. Ela explica que as lives são uma oportunidade de mostrar que o compromisso da disseminação da paz se faz presente; que a saúde física e mental é um direito humano e que deve ser observada e estimulada mesmo em período de isolamento.

“Para se conquistar o ambiente favorável à paz é preciso haver a união de todos. Por isso é importante essa interlocução com as outras Secretarias, pois isso requer uma ação intersetorial com vistas à proteção integral do estudante. Uma atenção dos direitos humanos, neste momento, é fundamental, pois diz respeito à vida”, disse Adriane, enfatizando ainda o agradecimento aos profissionais que estão participando das lives.

Lives de Maio

Na próxima semana, no dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a live receberá Lidiane Gonçalves Ferreira de Oliveira, técnica do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes (NUPEVA). O mediador será Anderson de Araújo Reis, diretor do CREESE/Seduc.

Já no dia 20, o tema da transmissão ao vivo será Arte Educação em período de Pandemia, com a professora do Curso de Dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Clécia Maria Aquino de Queiroz. O mediador será o professor Mário Resende, também da UFS.

Para fechar a programação, no dia 27 será a vez do tema: A comunicação em tempo de Pandemia, que será explanado pela editora-chefe do Portal Infonet, jornalista Raquel Almeida. A live será mediada pelo chefe de Redação da Seduc, o jornalista Silvio Oliveira.

Modificado em 11/05/2020 14:22

Universo Político: