body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Liderança nacional do PSB anuncia rompimento de Valadares com bloco PMDB/PT

PSB defende candidatura de Valadares ao governo, que não se pronunciou sobre o assunto

Valadares:  não se pronunciou

Por Joedson Telles

Líder do PSB na Câmara Federal, o deputado Beto Albuquerque, que coordena a pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República, garantiu, nesta sexta-feira 14, ao ser entrevistado na Ilha FM, que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) não estará no palanque do governador Jackson Barreto (PMDB), pré-candidato à reeleição. Beto Albuquerque assegurou que é uma decisão do partido e prioriza uma candidatura do senador Antônio Carlos Valadares ao governo do Estado.

“Confiamos no senador Valadares e no deputado Valadares Filho para a construção de um palanque forte em Sergipe para Eduardo Campos. Para preparar as condições para o debate das mudanças. Estamos tranquilos sobre o que vai acontecer em Sergipe. Teremos caminho próprio. Vamos ter candidatura própria, e não estaremos com o PMDB”, assegurou o parlamentar.  Valadares, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo Beto Albuquerque, a decisão não está atrelada a problemas com o governador Jackson Barreto ou mesmo com o PT, mas na necessidade de montar um palanque para Eduardo Campos. “Temos carinho por Déda e Jackson. Não esta em questão as relações pessoais, mas um novo projeto para o Brasil. Não enxergamos que este novo projeto do Brasil passe por Dilma Rousseff. Então, não vamos fazer aliança com o PT e o PMDB”, disse, salientando que apesar da preferência pela candidatura de Valadares, o PSB conversa com o prefeito João Alves (DEM), com o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e com o senador Eduardo Amorim (PSC). “Hoje estamos dialogando com as forças que querem mudar”.

Blog do Joedson Telles antecipou informação Valadares pavimenta saída do grupo governista. E quer pela porta da frente

 

 

Modificado em 14/02/2014 07:59