body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Líder do prefeito avalia que o PSB tenta desgastar João Alves para valorizar Valadares Filho

Por Joedson Telles

Líder do prefeito João Alves Filho na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Dr Agnaldo Feitosa (PR) ajuizou que, ao ir à Justiça contra o aumento do IPTU de Aracaju, o PSB tenta, na verdade, desgastar o prefeito de Aracaju com o objetivo de valorizar o partido dentro do agrupamento político liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) – de sorte que o nome da oposição para disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2016, seja o do deputado federal Valadares Filho (PSB). Além disso, Dr Agnaldo cobra coerência ao PSB, já que é governo em São Cristóvão – município que também aumentou o IPTU.

“Isso é uma ação programada para cacifar Valadares Filho para tentar ser prefeito de Aracaju. Mas com toda a estrutura que ele tinha, na eleição passada, com o apoio do ex-prefeito, Edvaldo Nogueira, do ex-governador Marcelo Déda e do governador em exercício na época, Jackson Barreto, ele perdeu no primeiro turno. É um grupo, agora, fragmentado, que não terá chances de eleger um candidato na próxima eleição. Eles fazem de tudo – e essa é uma estratégia: tentar minar todas as fontes do governo João Alves. Todas as ações que essa gestão tem para tentar de alguma forma ter forças na próxima eleição”, avaliou.

Segundo Dr Agnaldo, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) é um político experiente, e conhece muito bem os bastidores da política. Além dele, o vereador salienta que o próprio deputado Valadares Filho, apesar de não conhecer muito Aracaju, porque trabalha em Brasília, há vários anos, também tem experiência política para saber que João Alves enfrenta dificuldades para administrar o município. “Mas João, mesmo sem estrutura, tem vontade e vem fazendo por Aracaju. Nesses próximos meses, ainda vamos fazer muita coisa mais, como, por exemplo, o aterro da 13 de Julho, que ninguém teve coragem e nós fizemos e, agora, vamos fazer a urbanização”, disse.

O líder do prefeito também assegurou que a PMA estará entregando mais cinco novos postos de saúde à população, e ampliou o atendimento dos postos até as 20 horas, cuidando das ações preventivas em relação à saúde. “Hoje, funcionam muito bem as duas UPAs. Não temos, há muitos meses, quebras de plantão, falta de medicamentos, só alguns pontuais que logo se repõem. Damos um passo à frente em relação à saúde. Só se joga pedra em arvora que dá fruto. É isso que tem acontecido com quem faz a oposição. Quando a coisa dá certo começam a jogar pedra porque se não teremos novamente um governo forte, coerente, conciso, e com muito respeito a cidadania de Aracaju transformando nossas ruas e mudando pra melhor todo o padrão da qualidade de vida do povo de Aracaju”, diz.

O vereador explicou também que é uma prerrogativa do gestor municipal reavaliar a planta dos imóveis da cidade – e que, caso verifique-se algum equívoco, o caminho deve ser a Justiça. “A inflação de 1995 até agora daria 327%. A inflação foi alta do início de 1996 até 1999, depois foi baixando e, agora, chega em torno de 6% ao ano. Quando eles dizem que foi votado no dia 13, e a revogação da lei anterior só veio dia 19, é porque votamos dia 13. Mas não foi sancionada no dia 13. Só foi sancionada depois da revogação por esta Casa, que pressuponha que precisava de uma discussão pública com o povo de Aracaju. Revogamos e conseguimos aprovar”, disse.

Por fim, o parlamentar apontou incoerência no PSB, observando que se a questão não fosse política o partido também iria à Justiça para rever o aumento no IPTU do município de São Cristóvão, onde o PSB é governo. “A prefeita Rivanda Batalha (PSB) tem a prerrogativa de reavaliar valores, inclusive mexendo em alíquota, e aqui a gente não mexeu em alíquota. Ela é cunhada do próprio presidente do PSB. Veja que incoerência. Lá houve até 6000% de aumento. Aqui não podemos passar de 30%, é lei. E 60% de terrenos sem construção. Houve um equívoco do presidente do PSB, Elber Batalha, quando colocou na Justiça nosso prefeito e esqueceu São Cristóvão”, observou.

joedson: