body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Líder do governo apela a Eduardo Amorim pela aprovação do Proredes

Gualberto: apelo

Por Joedson Telles

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual petista Francisco Gualberto, voltou a cobrar a leitura do Projeto de Lei que, em sendo aprovado pelos deputados, autoriza o Governo do Estado a contrair um empréstimo no valor de até US$ 100 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Gualberto argumenta que o dinheiro é necessário para melhorar a saúde pública de Sergipe.

“Qualquer pessoa da sociedade com quem a gente converse tem a compreensão de que a saúde precisa melhorar e muito e precisa de recursos para tal. Eu distribui com alguns representantes da imprensa um documento que é um requerimento de bancada solicitando que o projeto tramite, que o projeto possa ser votado e melhorar o atendimento da saúde do povo de Sergipe. Queremos mais uma vez fazer um apelo ao senador Amorim: a gente apela para que o senador não confunda a disputa eleitoral com prejudicar o povo de Sergipe. Que ele não confunda um projeto de governo com um projeto de estado”, disse.

Segundo o petista, o projeto vai durar cinco anos na sua totalidade, o que inclui o próximo governo. “A não ser que o senador esteja mirando Jackson Barreto e já tenha certeza que não tem chance de eleição, e aí está diminuindo a política e dizendo que como não vai se eleger vai tirar a possibilidade do outro melhorar a saúde do estado. Caso contrário, temos certeza que não tem qualquer lógica misturar questão eleitoral com um projeto dessa natureza, muito menos misturar a disputa entre duas personalidades políticas”, disse, solicitando que Eduardo oriente aliados para aprovar a matéria.