body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lei de Diretrizes Orçamentárias será votada na CMA

O presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), confirmou, para a próxima terça-feira, dia 4, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O documento é responsável por orientar a elaboração e execução do Orçamento Anual.

Antes de ser levado para votação no plenário da Câmara, a Comissão de Finanças precisou examinar todas as emendas propostas ao texto original enviado pelo Poder Executivo. Até o momento, existem 26 sugestões de alteração. A análise do documento encerrou ontem (28) após várias reuniões dos membros da comissão, assessores parlamentares e servidores da Câmara.

O relator da matéria, vereador Thiaguinho, afirmou que foi preciso muita cautela e responsabilidade para analisar todos os pontos da LDO. “Foi um trabalho minucioso e bastante propositivo realizado pela Comissão de Finanças, tudo feito dentro do prazo regimental. Foram colocadas emendas e sugestões que visam o melhor para a nossa cidade. Com o parecer definido, agora é apresentar o documento final e votar”, disse.

A proposta será colocada para votação na próxima terça-feira, 4, e devolvida para sanção do chefe do Poder Executivo. Com a aprovação da LDO, a administração municipal começa a preparar a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que fixa as receitas e despesas para o exercício de 2018.

Modificado em 30/06/2017 06:10

Universo Político: