body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laranjeiras: Vereadores aprovam novo piso salarial do magistério

Os vereadores de Laranjeiras aprovaram, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, (17), o Projeto de Lei 078/2015, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais do magistério das escolas da rede municipal de ensino. O projeto foi encaminhado à casa legislativa, em regime de urgência, na última quinta-feira, (12) e foi apreciado e votado hoje pelos representantes do legislativo municipal.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Laranjeiras, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea – PMDB), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto por que entendem a necessidade dos profissionais do magistério. “Os profissionais do magistério de Laranjeiras são abnegados para com a atividade que desenvolvem. Por este motivo, todos os representantes do legislativo aprovaram o reajuste do novo piso para os profissionais do magistério. Nada mais justo”, destacou Luciano.

Feiras-livres de Pedra Branca e Mussuca

Na sessão desta terça-feira, os vereadores debateram sobre a realização das feiras-livres dos bairros Mussuca e Pedra Branca, já que circulou na cidade um boato que os legisladores têm a intenção de acabar com estas feiras-livres. O vereador José Mauro da Silva (Mauro de Pedra Branca – PSD) deu início às discussões e foi apoiado pelos demais representantes do povo.

“Existe um boato no município que os vereadores têm a intenção de acabar com as feiras-livres de Pedra Branca e da Mussuca, o que não verdade. Esse boato foi desencadeado por taxistas e marchantes da sede do município. Porém, o que queremos fazer é justamente o contrário, realizar as adequações necessárias de higiene e etc, para fortalecer ainda mais esses trabalhadores. É importante frisar ainda que estas adequações serão necessárias também na feira-livre da sede”, argumentou Mauro.

Logo após o pronunciamento do vereador Mauro de Pedra Branca, os demais representantes do legislativo municipal manifestaram o apoio. “Todos nós entendemos que estas feiras da Mussuca e Pedra Branca facilitam a vida da população que reside nas duas localidades, tendo em vista que essas pessoas não precisam se deslocar até Laranjeiras toda semana para comprar seus produtos”, enfatizou o vereador.

 

joedson: