body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lagarto se destaca na geração de empregos

O Ministério da Economia divulgou, na última quarta-feira, dia 30, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que revelaram que Sergipe encerrou o mês de Agosto com a abertura de 368 postos de trabalho em todo o Estado. Estes dados foram analisados e divulgados pelo Observatório de Sergipe/Superplan.

Ainda segundo os dados apresentados pelo Caged, Lagarto foi o Município do Interior sergipano que mais gerou emprego. Ao todo, foram 161 novos postos de trabalho em diversos setores da Economia, apesar da crise provocada pela pandemia.

A prefeita Hilda Ribeiro acredita que o resultado se deve, entre outros fatores, a medidas e ações que colocou em prática; como manter os pagamentos e salários dos servidores em dia e a incrementar o Renda Cidadã, que, segundo avalia, fez com que os ambulantes pudessem receber um auxílio durante a crise. A prefeita ainda salienta que manteve aberto o diálogo com comerciantes.

Hilda destaca ainda que sua gestão manteve um forte plano de reconstrução da cidade, com a manutenção de obras estruturantes, operação tapa-buracos, calçamento e pavimentação de vias, reforma de escolas, construção de postos de saúde, entre outras obras que impulsionaram a geração de empregos na construção civil.

Segundo Hilda, o pós-pandemia será encarado de maneira firma e rigorosa. “A chegada do Hospital de Amor, da usina de asfalto e o frigorífico Maratá serão importantes para a geração de empregos dos jovens lagartenses e o fortalecimento da renda dos trabalhadores”, destaca.

Modificado em 02/10/2020 07:01

Universo Político: