body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio volta a defender a Fafen na Frente Parlamentar

Durante uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária, com a presença do presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) defendeu a Fafen, usando, entre outros argumentos, o fato de o Brasil passar a depender de 100% da importação dos seus fertilizantes. Ao ouvir o relato do parlamentar de Sergipe, a Frente resolveu criar um grupo temático que vai estudar o assunto ainda esta semana. Já a ministra vai marcar uma reunião com o presidente da Petrobras para tentar uma solução para o problema.

“Contei para os colegas a gravidade do assunto e a problemática com referência aos fertilizantes no país, que com esse cenário o Brasil passa a depender de 100% da importação dos seus fertilizantes e fiz dois encaminhamentos importantes. Criar um grupo temático da Frente Parlamentar para estudar o assunto essa semana, porque nós precisamos com urgência tratar desse assunto e a ministra, publicamente, me garantiu que vai marcar uma audiência para a próxima semana com o presidente da Petrobras, e vai tentar encontrar uma solução para a Fafen em Sergipe e para a fábrica na Bahia. A ministra me convidou para que eu fizesse parte com ela da comissão que vai ao Rio de Janeiro com o presidente da Petrobras.”, explicou o deputado.

Laércio vem defendendo esse tema há algum tempo. Recentemente participou de reuniões do Grupo de Trabalho criado pelo governo do Estado com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho para tratar do assunto. O Grupo realizou um estudo profundo sobre a viabilidade da permanência da Fafen em Sergipe. “Com os dados apresentados fomos buscar engajamento e unir forças políticas de Sergipe e da Bahia, que também está nessa luta para manter a fábrica. A Fafen precisa continuar em operação ou será um prejuízo muito grande”, ressalta.

Modificado em 05/02/2019 18:28

Universo Político: