body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio quer definição do bloco sobre 2022

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado federal Laércio Oliveira (PP), que já colocou o nome à disposição do grupo como pré-candidato ao Governo do Estado, ratificou, nesta quarta-feira, dia 28, sua defesa para que, ainda este ano, haja a sugestão dos nomes do agrupamento governista que possivelmente irão compor a chapa majoritária, em 2022. Contudo, Laércio acredita que no “tempo certo” o governador Belivaldo Chagas (PSD) saberá chamar o grupo para discutir.

“Teremos opositores e esses opositores já estão se definindo e se organizando. A gente precisa definir nosso alinhamento positivo e quais serão os nossos nomes, fazendo esse enfrentamento de igual para igual. Acho que isso será no tempo hábil para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Vale lembrar que o governo continuará trabalhando até o final do próximo ano. A política anda paralela a isso. Eu acho que a junção e harmonização dentro desses dois encaminhamentos é o modelo ideal. Eu tenho a impressão que ainda este ano o governador decidirá”, disse.

Laércio Oliveira também afirmou que Partido dos Trabalhadores não tem sido justo com o governo por praticamente já ter definido uma candidatura própria, mas ainda permanecer no agrupamento. Segundo ele, não é preciso o PT esperar ser colocado pra fora ou ser convidado a sair do grupo, já que existem indicativos de uma outra linha a ser seguida.

“Eu acho que as pessoas têm a sua capacidade de escolha. No momento que o agrupamento político decidir que caminho seguir, eu acho que é uma grandeza reunir o grupo ao qual faz parte e dizer que ali não lhe cabe mais. Eu acho que isso seria um gesto. O PT tem todo direito de seguir com uma candidatura própria em função de um alinhamento nacional, mas a grandeza maior é facilitar com coerência e com respeito essa posição junto aos liderados pelo governador. Para o governador se exige respeito e verdade de cada um de nós”, frisou.

O deputado ainda comentou a aproximação do ex-deputado federal André Moura (PSC) do grupo de situação. Para ele, todas as pessoas que se aproximam são bem-vindas porque é preciso somar forças.

“Política é grupo, é somação. O propósito do nosso agrupamento político é vencer as eleições. Fazer o governador, o senador, o maior número de deputados para formar as bancadas estadual e federal, e quanto mais gente no nosso agrupamento é melhor. Acho isso não só para André, mas para todos aqueles que quiserem participar do nosso agrupamento político. As portas estarão sempre abertas”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: