body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio Oliveira: se o político não trabalhar para o povo a política perde o sentido

“Se a política não for exercida como instrumento de transformação social para nada serve”, diz

Laércio: “somos transparentes”

Por Joedson Telles

Falando em nome do PR, partido do qual está se desfiliando para assumir o recém-criado Solidariedade, o deputado federal Laércio Oliveira salientou que se o movimento das ruas não alcançar as urnas, de nada valeu.  “A gente vive um novo momento. A gente precisa de consciência”, disse Laércio, ao fazer uso da tribuna da Assembleia Legislativa, no final da manhã desta sexta-feira 27, durante a II Plenário dos partidos políticos que formam o agrupamento que apóiam a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) para governador do Estado, em 2014. “Diferente do que muitos falam por aí nós somos transparentes.”

Laércio assegurou que todo o agrupamento político tem clareza, responsabilidade e compromisso com Sergipe. “Eu defendo e defenderei sempre os projetos do nosso Estado que busque melhoria qualidade de vida do meu povo e da minha gente. Dias melhores, porque o povo nos elegeu para que fôssemos porta-vozes dos seus anseios e suas necessidades e ser porta-voz de uma necessidade de um cidadão é ser instrumento de transformação. Se a política não for exercida como instrumento de transformação social, para nada serve”, disse.

Ao iniciar a fala, Laércio Oliveira explicou que o objetivo dos políticos que formam o grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim realizou a plenária também com o objetivo ser ainda mais transparentes com a sociedade. “Estamos aqui para que vocês conheçam de fato quem somos nós. Queremos, enquanto grupo pluripartidário, prestar contas das nossas atividades. Estamos aqui para que vocês olhem para gente olho no olho e façam uma avaliação: será que valeu a pena votar nos representantes que exercem mandatos? Vocês representam o povo de Sergipe, e é para o povo de Sergipe que devemos ter a consciência de que trabalhamos e exercemos o nosso papel, se não a política não faz sentido e a democracia não tem razão de ser”, disse.

O deputado ainda salientou o amor que sente por Sergipe, e ratificou o compromisso e empenho por Sergipe. Laércio adiantou que é pré-candidato a deputado federal para continuar trabalhando por Sergipe. “No próximo ano, meu nome estará outra vez à disposição do povo. Faço meu trabalho, acredito e defendo aquilo que faço. Amo o que faço. Quando eu entender que isso não vale mais a pena é muito fácil: é só pedir para sair com a cabeça erguida, mas tendo certeza que honrou e respeitou aqueles que um dia me confiaram o voto”, disse.

Segundo o deputado, o grupo é assim. “Nós estamos aqui reunidos de portas abertas. Poderíamos estar fazendo outra coisa, visitando nossas lideranças por aí a fora, os nossos amigos, empenhando o nosso trabalho como fazemos todos os dias. Mas  resolvemos fazer essa plenária pluripartidária para pensar no novo tempo para o nosso estado, para o nosso povo. Que sejamos felizes. Que Deus nos ajude todo dia para que possamos ser exatamente esse instrumento de transformação. É muito bem ser instrumento de transformação. Queira Deus que todos nós possamos ser esses instrumentos de transformação. Com dignidade, respeito, e acima de tudo fé em Deus e no amanhã”, finalizou.