body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio Oliveira prestigia inauguração das instalações do Centro de Conciliação da Seção Judiciária

Por Elenildes Mesquita

A Justiça Federal de Sergipe inaugurou, nesta segunda-feira, dia 27, as novas instalações do Centro de Conciliação da Seção Judiciária do Estado e do contêiner DataCenter. O deputado federal Laércio Oliveira (SD) prestigiou a solenidade que ocorreu na sede da instituição na capital.

Durante o discurso, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira, agradeceu ao deputado Laércio Oliveira pela emenda parlamentar para a Construção Sede da Justiça Federal em Lagarto, o que foi ratificado pelo diretor do Foro, Juiz Federal da 3ª Vara em Sergipe, Edimilson Pimenta.

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc ou Centro de Conciliação) da Seção Judiciária de Sergipe iniciou suas atividades em junho de 2016 em comprimento ao determinado da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça. O Centro é o responsável pela realização e gestão das sessões e audiências de conciliação e mediação a cargo de conciliadores e mediadores.

Para o deputado Laércio Oliveira, o Centro de Conciliação é muito importante para o cidadão que terá um atendimento com mais agilidade no âmbito processual dos processos das varas cíveis. “Além disso, percebemos que eles pensaram até nos detalhes das salas para tornar o local mais acolhedor para o cidadão”, enfatizou Laércio.

Modificado em 28/03/2017 18:38

Universo Político: