body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio Oliveira explica que trocou a oposição pelo governo para ajudar o estado

Deputado diz que oposição tem limites e enfrenta um momento difícil

Laércio caminhará com Jackson Barreto 

O deputado federal Laércio Oliveira (SD), que está deixando a oposição e desembarcando na base governista liderada pelo governador Jackson Barreto (PMDB), explicou, nesta segunda-feira, dia 23, ao ser entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM, que tomou a decisão de aderir à situação porque a oposição tem limites que o impedem de ajudar o estado.

“Criticar, às vezes, é muito fácil, mas quando você analisa o contexto como um todo vê as coisas diferentes. Eu me auto-avalio e percebo que tenho condições de contribuir com meu estado procurando fazer ações alinhadas com o governo”, explicou Laércio Oliveira. “A oposição tem seus limites. Tem como grande arma o debate, a crítica. E isso é importante para a democracia, mas essa não é uma prática que eu exerço no cotidiano da minha atividade. Classifiquemos assim: eu era uma oposição, mas um sem muita vibração.”

Laércio detalhou que quer contribuir com o governo para melhorar as condições do estado como um todo, apesar de reconhecer as dificuldades de praxe na gestão pública. “Eu entendi que precisava prestar esse serviço à sociedade e só tem condição de prestar esse serviço na situação. Por isso que decidi em longas conversas com o governador, que vem desde 2014. Naquele tempo, eu não entendi que era o momento porque nós tínhamos um compromisso com o bloco político que participávamos. Depois as eleições municipais se aproximaram e eu já tinha um compromisso com João Alves, e não quis avançar em nenhum tipo de conversa com o governo”, disse.

Senado

Sobre o seu futuro político, nas eleições de 2018, o deputado federal Laércio Oliveira disse ao governador Jackson Barreto que, a princípio, almeja a disputar a reeleição na Câmara Federal. Todavia não descarta disputar o Senado Federal ou mesmo o Governo do Estado. “Meu nome está à disposição qualquer cargo que esteja disponível. Como homem público essas coisas só se concretizam no tempo certo. Depende de muita coisa. Várias coisas precisam acontecer, vários entendimentos precisam ser construídos, as alianças que se estabeleçam até lá. Se o ambiente for favorável para disputar governo, meu nome está à disposição”, disse.

Segundo Laércio Oliveira, não há acordo com Jackson Barreto, ao menos neste momento, para que o governador o apóie numa possível campanha eleitoral pelo Senado ou Governo do Estado. “Não existe compromisso. Para a reeleição, sim, porque é um processo natural. Conversamos de forma mais incisiva sobre o espaço para o Senado, mas não houve nenhum compromisso porque é muito cedo. Se o governador tivesse falado que eu era o candidato dele ao Senado, eu já sairia de lá desconfiado. Não seria uma atitude que a gente poderia dar credibilidade. Felizmente, isso não aconteceu. Isso é uma construção que faremos daqui pra frente. Agora é hora de trabalhar”, disse.

Câmara Federal

Laércio ainda salientou que faz um trabalho na Câmara Federal voltado para os interesses de Sergipe e para o setor classista. “Eu faço política classista. Eu exerço alguns cargos além de deputado federal e isso me coloca num eixo de atuação no país inteiro. Isso me honra muito. Presidi, até o final o ano, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. Quem conhece a minha história percebe que as decisões que tomo tem alinhamento com a minha vida. Eu presidi uma comissão que trata de uma secretaria que eu tenho o privilégio de fazer a indicação por determinação do governador

Oposição

Laércio Oliveira considera ainda que a oposição enfrenta um momento muito difícil. O deputado fala com conhecimento de causa, já que esteve lá até as últimas eleições, em 2014 e 2016. “Eu reconheço o esforço de todos. Queríamos naquele momento vencer as eleições para Governo do Estado e perdemos. Em 2016, a situação ficou pior ainda porque a oposição perdeu em alguns municípios importantes. Eu desejo que a oposição se reestruture porque é um bom debate, propostas que se ofereçam à população, mas nesse momento na base do governo eu vou trabalhar para que a situação vença em todos os cargos em disputa e que a gente consiga através de todos os esforços fazer o maior número de deputados estaduais, federais e os senadores. É isso que vou trabalhar”, disse.

Do Universo, com informações da Mix FM

Universo Político: