body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio Oliveira explica pré-candidatura ao Governo do Estado

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas) afirmou, nesta terça-feira, dia 18, que todas as suas ações olham para uma pré-candidatura ao Governo do Estado, em 2022. “Não tem por que esconder da população. Eu acho que isso é uma política ultrapassada. A gente tem que dizer a verdade, e colocar nosso nome à disposição. Muita gente deixa para colocar o nome de última hora; com medo de quê? Eu me sinto capaz de ser governante do meu Estado, e, desde o primeiro momento quando eu coloquei no meu coração o desejo, eu preciso dizer isso às pessoas; porque eu preciso ser avaliado. Eu tenho que dar o direito ao cidadão de pensar sobre isso e buscar sua escolha, no momento certo”, explica, assim, Laércio a pré-candidatura.

O presidente do Progressistas salienta que faz parte de um agrupamento político onde é feliz por haver vários nomes que pleiteiam ser pré-candidato a governador e a senador. Os nomes que estão postos, avalia o deputado, vão construir seus caminhos, para, no tempo certo, o agrupamento sentar e analisá-los. De acordo com Laércio, o grande exercício é a disposição de unidade que todos precisam ter para construir dentro do agrupamento político.

“Esse é o melhor exemplo da política que a gente pode deixar. Fazer parte de um agrupamento político significa estar disponível para representar aquele agrupamento nas disputas que virão. Eu quero ser candidato a majoritário, nas próximas eleições. Mas se o meu agrupamento analisar que alguém estar melhor posicionando que eu, está resolvido. Se falar que em uma posição eu me encaixo perfeitamente e tenho todas as condições de representar o agrupamento político, ótimo também”, diz Laércio, descartando uma pré-candidatura a vice-governador ou deixar o bloco, se não for o escolhido.

Laércio observou ainda que o governador Belivaldo Chagas (PSD) tem se posicionando claramente sobre essa questão. “São vários os pré-candidatos dentro do nosso agrupamento político. Todos estão buscando seu espaço. Estamos em um momento que a gente precisa fortalecer nosso bloco político, e a gente fortalece de várias maneiras: se comunicando com a população, apresentando projetos, cada um dentro do seu ambiente natural de trabalho, mas todos buscando que a sociedade enxergue qual o perfil que quer do novo governador do Estado”, disse.

Progressistas 

De acordo com Laércio, o Progressistas vem se estruturando nesses últimos anos para uma disputa majoritária. “Não tínhamos nenhuma cadeira na Câmara de Vereadores de Aracaju. A gente cresceu muito no estado, na última eleição municipal não só com prefeitos, mas com vereadores. A gente olha o Progressistas e, pela grandeza dele, a gente precisa credenciá-lo no nosso estado como partido de ponta, forte e que deseja ocupar outros espaços. Não tenha dúvida alguma que o Progressistas vai disputar cadeiras na Assembleia Legislativa no próximo ano. Nós teremos candidatos e faremos o mesmo esforço que fizemos nas eleições municipais”, disse.

Laércio lembra que o posicionamento do Progressistas, nas últimas eleições de Aracaju, em 2020, foi apoiar o projeto de reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), buscando um alinhamento construído pelo agrupamento político liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). “Os partidos que não quiseram ficar conosco naquele momento foi decisão pessoa,l e cada um paga o preço pelo que fez. Eu tenho a satisfação de dizer que o Progressistas esteve presente em todos os momentos da eleição de Edvaldo Nogueira”, afirma.

De acordo com Laércio a missão de 2020 foi cumprida e o momento é para olhar para 2022. “O Progressistas não tem nenhuma cadeira na Assembleia Legislativa. Pelo tamanho do partido, algo não está funcionando a contento. Por isso existe o compromisso do Progressistas em fazer cadeiras na Assembleia, no próximo ano. O Progressistas tem uma cadeira na Câmara Federal representada pelo estado de Sergipe. Das 39 cadeiras que o partido ocupa, como a segunda maior bancada, uma delas representa Sergipe. Essa cadeira continuará sendo a cadeira de Sergipe. O Progressistas vai ter deputado federal eleito nas próximas eleições. Isso é certeza”.

Do Universo, com informações da FM Jornal

 

 

Modificado em 18/05/2021 18:02

Universo Político: