body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio garante que má gestão no serviço público explica a alta carga tributária

Deputado lamenta aumento do ICMS. “O consumidor pagará a conta”

Por Joedson Telles

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) lamentou a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que permite o aumento do ICMS. A matéria foi aprovada por maioria na Assembleia Legislativa, mesmo diante do apelo dos empresários e lojistas, alertando que isso provocará desemprego e aumento nos preços. “Mais uma vez, o consumidor final pagará a conta. Por isso a nossa luta enquanto setor produtivo para que não haja aumento na carga tributária, já que todas as vezes que isso acontece sobra para o consumidor final, que não tem culpa no processo”, disse Laércio Oliveira.

Segundo Laércio Oliveira, má gestão no serviço público explica a alta carga tributária brasileira e os problemas que isso acaba gerando. “O serviço público precisa de um modelo novo. Diferente. Porque os governos têm maioria nos parlamentos, quando falta dinheiro em caixa, repassam o custo através de imposto à sociedade – como a CPMF. São os governos estaduais querendo aumentar alíquotas para cobrir um rombo que não foi provocado pela sociedade. Muito pelo contrário: a sociedade é refém de má gestão”, disse.

O deputado ressalvou que não direciona sua crítica apenas a atual gestão, mas à forma como a política é feita há muito tempo. “Estou me referindo a todos os governos. É a atividade política que é mal administrada. Jackson, eu acho até que ele sofre com isso. Não o conheço profundamente, mas ele é um ser público populista. Jackson sempre lutou pelo que não queria estar vivendo hoje. Tenho certeza disso. Mas o caminho não é por aí”, disse.

Modificado em 07/10/2015 21:00

Universo Político: