body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio explica a necessidade de uma reforma na previdência

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressista) ratificou, nesta segunda-feira, dia 10, ser a favor da Reforma da Previdência por entender que o modelo de gestão pública no país é ultrapassado e é preciso enfrentar determinadas pautas para que o país não continue vivendo o caos que existe hoje.

“Quem está satisfeito com a vida que tem levado hoje? Eu acho que a Reforma da Previdência está demorando até demais para ser votada. Vamos analisar o relatório que vai sair. Eu tenho a impressão que meus colegas que fazem parte da comissão irão fazer o relatório mais próximo possível da realidade do que é necessário para o país. A gente precisa enfrentar a reforma porque depois precisamos avançar em outras reformas”, defendeu.

Laércio salientou que é importante que as pessoas entendam o que é a Reforma da Previdência e o porquê dela estar sendo feita. Segundo ele, a necessidade de apresentar a reforma neste momento é devido aos desmandos previdenciários acontecidos anteriormente.

“Não são os servidores públicos que têm culpa pela situação da previdência. Somos todos nós. Estamos com um problema diante de nós e esse governo, com a popularidade que tem, resolveu fazer a reforma. Não dá mais para adiar esse assunto. Ou a gente faz a reforma ou não teremos desenvolvimento no país com consequências sérias para todo mundo. Precisamos entender que existe um sacrifício de todo”, disse.

O deputado explicou que a maioria dos aposentados brasileiros recebe um salário mínimo, e eles não serão prejudicados pela reforma. Contudo, quem recebe acima do teto previdenciário ou ainda quem está prestes a se aposentar sofrerá revisão.

“Alguém que está faltando dois anos para se aposentar pode passar de 5 até 11 anos, a depender da idade. A qualidade de vida da população brasileira e mundial mudou. Uma pessoa com 46 anos se aposentar, mesmo trabalhando o tempo correto, é preciso rever. A previdência precisa acompanhar esse crescimento de expectativa de vida. É um exercício que não foi feito lá atrás e infelizmente precisamos saber agora”, disse.

Eleições 2020

Apesar do tema ainda não ter sido discutido, Laércio Oliveira sinalizou que a tendência é que ele apoie, na eleição municipal de Aracaju, o mesmo candidato do governador Belivaldo Chagas (PSD). “A tendência é essa em função do contexto político. Os cenários se apresentam a cada dia que passa. Ainda não existem conversas. Se existem, são de bastidores. Eu sou da base do governo, tenho procurado ajudar o governo em todas as ações na retomada do crescimento do estado. O governador tem se esforçado todos os dias para dar boa perspectiva de futuro para o estado”, disse.

Do Universo, com informações da FM Jornal

Modificado em 10/06/2019 18:43

Universo Político: