body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio e o reconhecimento que chega em boa hora

Por Joedson Telles 

Coube ao Cinform noticiar que Laércio Oliveira acaba de ser escolhido, por votação popular, o melhor deputado federal de Sergipe, no Prêmio Olho Vivo 2021. Entre os destaques do seu trabalho estão, por exemplo, a aprovação da nova Lei do Gás e o fato de ser, pela nona vez, um dos “Cabeças do Congresso”, de acordo com o conceituado site Congresso em Foco.

Saindo da esfera parlamentar, mereceu destaque ainda a sua excelente gestão à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Revolução; costumam resumir.

Aliás, analistas políticos, a exemplo dos jornalistas Cláudio Nunes e Jozailto Lima, na Infonet e no JL Política, respectivamente, recentemente, já haviam chamado a atenção para o bom trabalho oriundo das mãos de Laércio Oliveira.

O também jornalista Anderson Cristian, ao se referir a Laércio, no Andersonsblog, destaca “a elegância e o equilíbrio que só mesmo a experiência proporciona”. E por aí caminham setores importantes do jornalismo político  sergipano…

Creio que o reconhecimento chega em boa hora para as pretensões políticas do deputado do PP. Como é de conhecimento de todos em Sergipe, Laércio é um dos pré-candidatos do agrupamento governista ao cargo de governador do Estado. Tem a difícil missão de persuadir seus pares de que não apenas está preparado para representar o bloco na disputa como também para convencer externamente.

E, nestas circunstâncias, nada melhor que trabalho reconhecido. Mostra que Laércio Oliveira não está na pré-campanha a passeio. Seus mandatos de deputado e a sua gestão na Presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac dizem com eloquência que ele sonhar com a disputa é dar sequência à construção de um projeto maior para Sergipe. Está longe de ser uma aventura. Laércio espelha que já vem se preparando, ao longo dos anos, e tem tamanho para as suas pretensões.

Evidente que o deputado progressista tem uma fortíssima concorrência. Aliás, não será surpresa se a disputa interna for mais difícil que a própria eleição para o Governo do Estado. Os fatos, contudo, mostram que se a lógica do governador Belivaldo Chagas, ao dar tempo para que os pré-candidatos construíssem seus projetos, foi acertada, Laércio já vinha pavimentado a estrada – e soube assimilar muito bem a ideia.

Modificado em 25/01/2022 20:26

Universo Político: