body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio destaca PL que cria Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas) e o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), Doreni Caramoni Jr, comemoraram, no Plenário da Câmara Federal, a aprovação do Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) – que vai garantir a sobrevivência do setor. “Essa atividade foi a primeira que parou no país e será a última a ser retomada. Trata-se de uma cadeia produtiva que envolve muitos empregos”, afirmou Laércio.

O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de covid-19. A matéria segue para sanção presidencial.

Poderão aderir ao programa empresas de hotelaria em geral; cinemas; casas de eventos; casas noturnas; casas de espetáculos e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, além de entidades sem fins lucrativos.

Modificado em 08/04/2021 11:05

Universo Político: