body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio destaca papel social e de qualificação profissional da Fecomercio

Por Carla Passos

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, no evento de posse da nova diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, agora sob a presidência do empresário Marcos Andrade [quadriênio 2022/2026], o deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) saudou os empossados, destacando o papel social e de qualificação profissional da instituição.

Presidente da Fecomércio por dois períodos [2014/2022], Laércio tem sido um defensor do ensino profissionalizante de qualidade. “A educação para o trabalho vai além de ensinar. Ela melhora a autoestima ao possibilitar a oportunidade de um emprego decente, e isso traz felicidade”, disse ele em seu discurso. “Fico muito feliz quando as pessoas falam da transformação no aspecto físico que a Fecomercio sofreu durante a minha gestão, mas o nosso propósito aqui foi cuidar das pessoas”.

 

Nos oito anos à frente do sistema, a gestão do parlamentar concluiu 15 obras e deixou seis estão em andamento. Mas para Laércio, a satisfação maior é ver que várias pessoas tiveram suas vidas modificadas pela força da educação. “Eu mesmo sou uma dessas pessoas [que fizeram cursos no Senac]. Subi por aquelas escadas para buscar a transformação na minha vida. Esse papel transformador é a razão de termos trabalhado tanto, de a diretoria ter se esforçado tanto”, disse.

Além da educação profissional, Laércio destacou também o braço social do sistema, ao falar do Programa Mesa Brasil. “A fome também tem sido uma grande preocupação, em um país que é considerado o celeiro do mundo. Nesse momento quero recordar do Mesa Brasil, que conta com parceiros importantes, para fornecer alimentos a quem mais precisa. O Mesa Brasil está presente em 53 municípios sergipanos, doando mais de 80 toneladas de alimentos por mês, atendendo a mais de 300 instituições cadastradas, beneficiando um total superior a 50 mil sergipanos. O combate a fome precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata a fome de ninguém”, salientou.

Laércio finalizou seu discurso desejando boa sorte a nova diretoria. “Vocês tem uma missão muito importante daqui pra frente. A entidade não poderia estar sob comando melhor, pois Marcos conhece o sistema melhor que ninguém, tendo sido um agente participativo de extrema importância durante o tempo em que fui presidente, ajudando muito em meu trabalho. Sua honradez e galhardia serão destaque nesse novo tempo que o sistema passa a viver. Tempos bons que hão de vir, com uma classe empresarial do setor de comércio, serviços e turismo bem representada”.

Modificado em 11/07/2022 19:23

Universo Político: