body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio destaca em Arauá a importância da citricultura

“A região Centro-Sul de Sergipe poderia voltar a ser polo econômico de Sergipe por meio da citricultura e não tem seu potencial aproveitado. A citricultura está enfraquecida e o povo de Arauá está vivendo dificuldades por causa da falta de oportunidades de emprego que sempre foram geradas pela atividade agrícola na região”, disse o deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade) ao visitar Arauá, atendendo ao convite do ex-prefeito José Ranulfo para apresentar suas propostas de trabalho.

O parlamentar lembrou que é difícil ver como o município de Arauá, que deveria estar inserida no roteiro de beneficiamento de frutas e produtos do setor sucroalcooleiro, está sofrendo. “Temos nestas terras um grande potencial para o plantio e fortalecimento do processo de colheita e beneficiamento. Arauá precisa de empregos e desenvolvimento”.

“A geração de emprego e o investimento no setor produtivo são uma importante bandeira de trabalho do meu mandato. Quero ajudar o município de Arauá a revitalizar a citricultura, sua principal fonte de renda. É importante que tenhamos uma cidade com a economia forte, para que todos possam viver melhor. A grande dificuldade que o povo me relata é a falta de emprego. Com fé em Deus, a continuidade de nosso trabalho na Câmara dos Deputados será voltada para que possamos conseguir buscar a revitalização da citricultura na cidade”, comentou.

O deputado lembrou que a citricultura possuía 50 mil hectares de área plantada, levando Sergipe à posição de sexto produtor mundial de laranja, o segundo nacional e o primeiro nas regiões Norte e Nordeste. Esse passado glorioso se transformou em um presente no qual a maioria dos produtores encontra-se endividada e a área de plantio se reduziu.

Dentre os problemas, Laércio destacou profissionais desmotivados, a falta de pesquisa científica e uma defesa sanitária fragilizada e inoperante, que favorece a entrada em Sergipe de frutos oriundos de outros estados, muitas vezes contaminados com pragas e doenças.

O ex-prefeito Ranulfo valorizou o apoio de Laércio Oliveira pelo desenvolvimento da citricultura e disse que conta com sua ajuda para que Arauá volte a figurar entre os municípios de economia fortalecida na cidade. “Eu acredito no trabalho de Laércio Oliveira, meu deputado federal. Ele está fazendo um grande trabalho na Câmara e isso o fez ser escolhido o terceiro melhor deputado do Brasil. Ou seja, Laércio é o melhor deputado que Sergipe já teve. Eu confio em Laércio e vamos juntos, lutar para que Arauá volte a ser uma cidade forte em Sergipe”, afirmou o ex-prefeito Ranulfo.

Laércio Oliveira esteve na cidade, em companhia do candidato a governador Eduardo Amorim (PSC), do candidato a vice-governador Augusto Franco Neto (PSDB), do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), entre outras lideranças políticas, a exemplo do ex-deputado Cleonâncio Fonseca.

Por Márcio Rocha

Modificado em 07/08/2014 08:15

joedson: