body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio consegue recursos para comprar uniformes escolares para 17 municípios

Uma das marcas do mandato do deputado federal Laércio Oliveira são os recursos obtidos para a compra de uniformes para todos os alunos da rede pública nos municípios de Itabaiana, Campo do Brito, Tobias Barreto, Propriá, Itabaianinha, Boquim, Canhoba, Ilha das Flores, Indiaroba, Itaporanga, Lagarto, Moita Bonita, Aparecida, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, São Francisco e São Miguel do Aleixo.

Os estudantes de Tobias Barreto já receberam 16.700 uniformes escolares para mais de oito mil alunos das escolas públicas do município. As fardas dos alunos foram compradas pela Prefeitura com recursos no valor de 100 mil reais de emenda do deputado federal Laércio Oliveira. Mais de 2500 alunos de Propriá também estão uniformizados.

O uso do uniforme escolar é um importante item de segurança e identificação dos alunos da escola, além do que cria um clima de igualdade entre os alunos. É um item prático para os pais, já que as roupas do dia a dia são caras e desgastam com facilidade”, afirma Laércio Oliveira.

Nos eventos quando as prefeituras entregam os uniformes, o deputado sempre conta uma história da sua infância, quando tinha a necessidade de usar o uniforme da escola e não tinha condição de comprá-lo. “Um dia, eu fui para a escola e um professor me proibiu de assistir as aulas por causa do uniforme. Quando eu entrei na sala, na alegria de estar na escola todos os dias, sentei na carteira e o professor perguntou: é com essa roupa que você vem pra escola? Eu respondi que só tinha aquela. Não tinha o uniforme porque o meu pai não tinha recebido seu pagamento ainda e minha mãe não tinha conseguido vender picolés o suficiente para que comprasse outra camisa. O coordenador me disse que não poderia assistir às aulas e eu voltei para casa chorando”, lembrou.

Enviado pela assessoria

joedson: