body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio avalia como erro do seu agrupamento querer ocupar o lugar de Machado na chapa de João

“A gente não precisa estar barganhando cargos. Não gosto do governo de coalizão”

Laércio: definições

Por Joedson Telles

O deputado federal Laércio Oliveira (SD), que já declarou total apoio ao prefeito João Alves Filho (DEM), caso este tente a reeleição, em 2016, mesmo que o seu agrupamento tenha candidato próprio, voltou a externar uma opinião divergente do pensamento do líder do agrupamento, o senador Eduardo Amorim (PSC), que ecoando o sentimento do grupo, condiciona o apoio a João Alves à indicação do candidato a vice. Na manhã desta terça-feira 30, ao ser provocado sobre o assunto pelo radialista Gilmar Carvalho, na Ilha FM, Laércio Oliveira afirmou que, caso ocupasse um cargo executivo, José Carlos Machado (PSDB) seria o nome ideal para vice.

“Acho que não é este o caminho (do grupo) está indicando vice. (Machado) é um excelente vice. Todo mundo queria. Ai, ai se eu pudesse exercer um  cargo no Poder Executivo e ter o deputado Zé Carlos Machado como vice. Seria o melhor dos mundos. Não precisa mudar este contexto. Não concordo com essa posição (do grupo). Está errado. Quando a gente acredita na gestão de uma pessoa, acredita que ela fará o melhor para o nosso povo. E para que isso aconteça, a gente não precisa estar barganhando cargos. Não gosto do governo de coalizão. Gosto quando a gente acredita que a pessoa é capaz de produzir. O reflexo quem vai sentir é a sociedade”, explicou.

Laércio Oliveira negou que exista qualquer problema entre ele e o grupo pelo fato de pensar diferente. Também descartou deixar o bloco. Segundo o deputado, ao declarar apoio a João Alves, está apenas ratificando a decisão de 2012. “Não tem porque a gente mudar o posicionamento. Não encontro por que não apoiar João Alves. O que leva o nosso bloco a optar por outro nome? Barganha de cargos? O nosso bloco não vive atrás de barganhar cargos para oferecer apoio. Gestão? Se agente for analisar a gestão de João Alves, pode não ser como outrora pelo empreendedorismo, pela capacidade que ele tem de realizar. Agora é um momento de crise. Nenhum prefeito do país conseguiu fazer uma gestão maravilhosa. Se não têm recursos não têm realizações. Mas dentro de todas as dificuldades que se enfrentam, o prefeito tem feito um trabalho muito bom. A gente precisa reconhecer”, disse.

Nossa Senhora do Socorro

Laércio Oliveira ainda negou que esteja pensando em trocar o SD pelo PDT, e declarou apoio a vereadora Maria da Taiçoca, caso esta decida disputar a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, mesmo com os demais membros do grupo inclinados a apoiar uma possível candidatura de Zé Franco no mesmo município. “Conversamos bastante tentando construir uma nova alternativa em Socorro. Estamos avançando. Ela não afirmou que será candidata, mas colocou seu nome à disposição. O que eu gosto é que ela não coloca como uma exigência ser candidata”, disse Laércio Oliveira sobre Maria da Taiçoca, sem ver problemas algum em estar no mesmo palanque que o prefeito Fábio Henrique (PDT), que também pode apoiar Maria da Taiçoca.

Modificado em 30/06/2015 08:19

joedson: