body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Juvêncio Oliveira busca melhorias para o Povoado Areia Branca

Preocupado com a situação dos moradores do Povoado Areia Branca, localizado na zona de Expansão de Aracaju, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) indicações que visam melhorias para a localidade. Durante a sessão desta quarta-feira, dia 3, o parlamentar pontuou diversas problemáticas da região, chamando a atenção não só dos vereadores, mas também dos órgãos competentes.

De acordo com Juvêncio, uma das queixas dos populares da região é a falta de iluminação pública, problemática esta, que causa o sentimento de insegurança, com o aumento dos índices de assaltos na comunidade.“Por isso solicitei à Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão que é extremamente capacitado, medidas a serem implantas na localidade, a exemplo do aumento de rondas, com o intuito de intimidar os marginais e promover a segurança daquela população, reduzindo assim, o número avassalador de assaltos que acontecem diariamente, a qualquer hora do dia”, disse Juvêncio Oliveira.

O vereador comentou ainda que outra indicação da sua autoria, a fim de beneficiar os moradores do Povoado Areia Branca, é em relação à malha viária. Segundo Juvêncio, muitas ruas da região ainda são de piçarra não obtendo por sua vez estrutura alguma. “Em função desta problemática, que torna o local abandonado, solicitei ao competente Sérgio Ferrari, diretor-presidente da Emurb, a execução do recapeamento das ruas Taubaté e Várzea Grande, região residencial onde há escolas e grande tráfego”, afirmou o vereador, ao comentar que apresentou também uma indicação referente à instalação de Container para a coleta de lixo, bem como a implantação da coleta seletiva na região dos Loteamentos Santa Rita e Rosas do Mar.

Juvêncio finalizou seu discurso pontuando ainda, a importância da construção de duas praças no povoado; uma, nas mediações da rua Taubaté e Várzea Grande, onde já possui um terreno apropriado e, outra, nas mediações da rua 25, mais conhecida como Rua do Cemitério. “A construção destas praças é um dos desejos dos moradores que precisam de um lugar de lazer, seja para fazer caminhadas ou socializar, uma vez que a região é carente de qualquer investimento neste aspecto”, pontou o vereador que vem lutando para conseguir melhorias na região desde que atuava como secretário municipal.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 03/05/2017 19:07

Universo Político: