body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Juvêncio denuncia abandono da Praça Almirante Barroso

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) denunciou, nesta quinta-feira, dia 17, a situação de abandono em que se encontra a Praça Almirante Barroso, também conhecida por Almirante Tamandaré, localizada atrás da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Centro da Cidade. O parlamentar, além de comentar sobre as péssimas condições do espaço público, como piso e mictório totalmente deteriorado, solicitou ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que haja uma manutenção no local já que a praça pertence ao patrimônio cultural e histórico da cidade. 

“Hoje a praça, que é um patrimônio cultural e histórico da nossa cidade, abriga mendigos, usuários de drogas, além de tornar-se ponto de prostituição à noite. Até um feto foi encontrado dentro de uma lixeira perto das imediações da Câmara Municipal. Isso é algo lamentável”, disse Juvêncio Oliveira.

O vereador comentou ainda que já ouviu relatos de algumas pessoas, inclusive de servidores da própria CMA, que a ação de alguns usuários de drogas e outros ocupantes deixam os cidadãos em situação de vulnerabilidade. “Alguns servidores da Casa já foram assaltados, como também, já presenciaram outras pessoas sendo abordadas pelas imediações da praça”, afirmou o parlamentar que pediu um reforço de policiamento na área.

Sobre a questão da preservação patrimonial e cultural, como também de outros espaços públicos, Juvêncio afirmou que isso não só é um dever da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ou do Governo do Estado, mas, de toda população.

“Sei que é preciso pressionar o poder público para que haja a preservação e manutenção do patrimônio público, mas, o cidadão precisa entender que esta preservação também é de sua responsabilidade. É necessário que cada um faça a sua parte, pois, compete à população lutar pela preservação e manutenção dos espaços públicos, não só para esta geração, mas, para as futuras”, finalizou Juvêncio Oliveira.

Modificado em 21/05/2017 06:45

Universo Político: