body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Justiça obriga coligação de Rogério suspender propaganda contra Fábio

A coligação Sergipe da Esperança, do candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), foi condenada a suspender veiculação de propaganda enganosa sobre prática de assédio eleitoral atribuída ao candidato Fábio Mitidieri (PSD), sob pena de aplicação de multa de R$10 mil.

“Essa não é a primeira vez que Rogério Carvalho é multado por propagar mentiras sobre Fábio. Em mais uma tentativa de enganar o eleitor, o petista insinua práticas de assédio eleitoral em órgãos estaduais e manipula áudios para prejudicar o candidato do PSD”, lê-se numa nota enviada à imprensa pela assessoria de Fábio.

A decisão do juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Gilton Batista Brito, é clara sobre a tentativa de uma possível calúnia contra Fábio por parte de seu opositor:

“Após analisar atentamente a documentação juntada no feito, além de ter identificado se tratar de uma propaganda baseada em um áudio apócrifo, verifiquei fortes elementos que apontam para uma possível disseminação de uma calúnia, vez que atribui ao ora representante uma suposta manipulação de uma Secretaria de Estado para desviar a sua finalidade e trabalhar em benefício de sua candidatura. No caso posto, vislumbro que o vídeo traz forte conteúdo negativo com a finalidade de prejudicar de modo indevido a imagem do candidato Fábio Mitidieri” .

Além da pena de aplicação de multa, o juiz determinou que emissoras de televisão e rádio sejam oficiadas da decisão para que interrompam, imediatamente, a veiculação da propaganda impugnada.

 

Modificado em 19/10/2022 15:07

Universo Político: