body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Justiça não reconhece compra de votos em áudio de Juca e determina exclusão de matéria

Na última segunda-feira, dia 9, um site e o um programa de rádio de Aracaju publicaram informações a respeito de uma suposta compra de votos no município de Laranjeiras. A matéria “Ex-prefeito compra voto” utilizou-se de um áudio do candidato a prefeito José Araújo Leite, o Juca (MDB), para acusá-lo do crime eleitoral de compra de votos. Após analisar o texto e a gravação, o juiz Fernando Luiz Lopes Dantas determinou a exclusão imediata da publicação, sob pena de multa no valor de R$ 15 mil.

A decisão ressalta que no áudio a que se refere a matéria não há qualquer menção a dinheiro e, menos ainda, à compra de voto. O mesmo é dito em relação aos comentários formulados pelo radialista.

De acordo com a decisão, em ambos os casos, na matéria do site e no programa de rádio, “não há qualquer menção a dinheiro e, menos ainda, à compra de voto. Que não se firma em qualquer elemento idôneo que possa ratificar minimamente a grave acusação que é dirigida ao representante José de Araújo Leite Neto”.

 

Modificado em 11/11/2020 07:42

Universo Político: