body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Justiça Federal absolve Heleno Silva do crime das ambulâncias

Heleno: inocente

Após sete anos, a Justiça Federal em Sergipe inocentou o ex-deputado federal, hoje prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), da acusação de participar do que ficou conhecido como a “máfia das sanguessugas” – um esquema de fraudes em licitações na área da Saúde Pública para aquisição de ambulâncias,  desarticulado em 2006.

De acordo com a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da 7ª Vara Federal em Sergipe, a absolvição de Heleno ocorreu “em função de não existir prova para a condenação”.

“Não houve prova adicional, nesta demanda cível, a importar em conclusão diferente, tanto porque as provas hauridas foram as mesmas, inexistindo inovação em relação ao que se conteve nas demandas penais ora referidas. Ante todo o exposto, Julgo Improcedentes os pedidos contidos nesta Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa “, consta trecho da decisão.

Para Heleno, foi um período difícil, tanto para ele como para família. “Foram anos tendo minha vida toda investigada, mas sempre tive a convicção da minha inocência. Graças a Deus fui inocentado e a justiça foi feita. Agradeço minha família e aos amigos pelo apoio que sempre me deram nestes últimos sete anos acreditando sempre em minha inocência”.