body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João recorre à CBF: quer Confiança x Flamengo no aniversário de Aracaju

João ao lado de Nunes: apelo

Por Joedson Telles 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), está ao lado dos torcedores sergipanos que sonham em assistir ao jogo Confiança x Flamengo, pela Copa do Brasil, na Arena Batistão. O prefeito aproveitou a presença do vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, em Aracaju, na última sexta-feira, dia 15, na solenidade de posse do novo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, e fez o apelo.

“Solicitei que o primeiro jogo do campeonato seja mantido em Aracaju, e a data, que ainda não está definida, seja o dia 16 de março, que é véspera do grande dia de Aracaju, o aniversário da nossa capital que comemora 161 anos no dia 17 de março. Isso seria muito bom”, justificou o prefeito.

O problema, contudo, parece bem mais genuíno. Cabe ao Confiança decidir. O mandante do jogo. Quem sabe o prefeito não convence – e compensa financeiramente – a direção do Confiança, e a ideia de tirar o jogo de Aracaju é, finalmente, sepultada?

O argumento é dinheiro. Perfeito. Cerca de R$ 3 milhões estão sendo oferecidos ao clube de Aracaju para levar o jogo para Salvador, Brasília ou Natal. A direção do Confiança estuda o caso. Mas a ideia parece mesmo ser segurar o pássaro da mão e investir no sonho “vamos subir Dragão”. Como já disse aqui, se souberem administrar, o jogo renderá lucro sonhado, mesmo em Aracaju.

Foto: André Moreira

Modificado em 18/01/2016 20:06

Universo Político: