body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Fontes participa de evento promovido pela FAMES

Nesta quinta-feira, dia 9, o pré-candidato ao Governo de Sergipe, João Fontes (PTB), deu início ao “Diálogo Municipalista”, evento promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) com intuito de estabelecer um espaço de diálogo com prefeitos sobre propostas de governo para desenvolvimento dos municípios sergipanos.

Acompanhado pelos pré-candidatos a vice-governadora e ao Senado, respectivamente, a professora universitária Denise Leal, e o ex-deputado federal Mendonça Prado, João Fontes assegurou a oportunidade para implantação de um novo ciclo da política em Sergipe.

João Fonte defendeu a recriação da Secretaria de Articulação dos Municípios, logo no primeiro mês de governo, com atribuição de garantir a interlocução do governo com as 75 prefeituras, acompanhando de perto ações e o aperfeiçoamento dos sistemas de gestão. Propôs também a realização de um Seminário, em novembro de 2022, para levantamento das potencialidades e dificuldades de cada município com relação às estradas, educação, saúde, segurança pública, além de discutir a diminuição do ICMS do Fundo de Participação dos Municípios e a reforma tributária.

Em sua atuação como parlamentar, foi relator, em 2005, de um projeto de equiparação salarial do promotor ao de juiz, sendo assim, ao ser questionado sobre desafios dos serviços de saúde prestados à população, João Fontes apresentou a necessidade de uma lei específica para criação de Carreira de Estado para médicos.

Defende, sobretudo, o investimento nos hospitais regionais, oferecendo serviços de média e alta complexidade à população do interior do Estado.

Sobre educação, acredita no papel transformador e fundamental da qualidade do aprendizado dos alunos para o desenvolvimento social, por isso destacou a escolha da professora universitária Denise Leal para o cargo de vice-governadora. Uma mulher dedicada à educação, capaz de reforçar o compromisso com um novo projeto
político contrário ao que aí está, há tanto tempo no poder, e portanto não seria somente agora que teriam uma solução para os problemas, criados por eles mesmos.

Modificado em 10/06/2022 15:44

Universo Político: