body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Fontes desmente que tenha comunicado a Eduardo ida de Machado para o PPS

Ex-deputado sugere que jornalistas passem por processo de depuração

Joâo Fontes: lamentando inverdades

Por Joedson Telles (matéria atualizada) 

O ex-deputado federal e vice-presidente do PSDB de Sergipe, João Fontes, por volta das 6h da manhã, desta terça-feira 14, já concedia entrevista na Ilha FM, usando a audiência do radialista Gilmar Carvalho, para desmentir um setor isolado da imprensa sergipana que noticiou que ele havia comunicado ao senador Eduardo Amorim (PSC) que o vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado teria lhe revelado que estaria trocando o PSDB pelo PPS. “Notícia plantada”, assegurou João Fontes, lamentando a falsa informação envolvendo seu nome, e ainda sugerindo que a imprensa sergipana passe por um processo de depuração buscando melhorar.

“Li com surpresa. Quero lamentar porque uma nota envolvendo qualquer cidadão este precisa ser consultado. Lamento que não tenha me telefonado para confirmar uma nota que não corresponde à realidade.  Tem uma informação que eu teria participado, na sexta-feira à noite, de uma reunião com André Moura, com Eduardo Amorim, com Pedrinho Barreto, e nesta reunião teria sido apresentado um veto ao vice-prefeito José Carlos Machado. Nunca participei desta reunião. Nunca liguei para o senador Eduardo Amorim para comunicar que Machado estaria indo para o PPS. Essas notas não são verdadeiras. São plantadas – não sei com qual objetivo. São fofocas. Assim como tem nas redes sociais, infelizmente ”, assegurou João Fontes.

Segundo o vice-presidente do PSDB, Machado participou, de fato, de uma reunião com membros do PPS, mas não definiu nada. João Fontes disse ainda que, ontem, durante o sepultamento do ex-vereador Rosalvo Alexandre, teve uma breve conversa com o vice-prefeito, mas nada que tenha coerência com a informação inverídica que fora divulgada sem lhe consultar. “Ele disse que não estava seguro com o acordo (para permanecer no PSDB) e estava pensando. Iria conversar com o prefeito João Alves. Mas não me disse nada (que estava indo para o PPS). É essa a informação. O resto é especulação, que tenho que refutar publicamente”, disse João Fontes.

PPS

O presidente do PPS de Sergipe, Clóvis Silveira, também participou do programa e ratificou a informação dada por João Fontes. “Quanto tomei conhecimento da mudança de direção do PSDB, liguei, sim, para meu amigo Machado, e disse que o PPS estava à disposição. Conversamos algumas vezes. Estamos estudando a possibilidade. No sábado, tivemos a última conversa, mas não tem nada definido”, assegurou, acreditando que Machado fica no PSDB.  A conversa foi no apartamento do prefeito João Alves.

Também dirigente do PPS, Marcos Aurélio acredita que Machado não permanecerá no PSDB, e não ficará no DEM, já que João Alves já comanda a legenda, e a ideia é somar tempo de TV. “Machado precisa de um partido. Está de malas prontas para ir para o PPS. É um homem correto íntegro. Mas discordo dos posicionamentos políticos de Machado. Se ele se filiar ao PPS, eu deixo o partido”, disse Marcos Aurélio. Por sua vez, Clóvis Silveira, dando risadas, pediu desculpas a Marcos Aurélio, mas anunciou que optaria por Machado.

Modificado em 14/07/2015 08:03

joedson: