body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel propõe ao ministro da Integração construção de um projeto de irrigação para NE

O deputado federal João Daniel (PT/SE) esteve reunido com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para discutir vários projetos de interesse do Estado de Sergipe e da Região Nordeste, especialmente relacionados aos recursos hídricos. Entre uma das questões tratadas, o acompanhamento das obras em andamento e a parceria entre o governo do Estado e o governo federal, através desse Ministério. Nessas obras estão as adutoras do Alto Sertão e a da região dos municípios de Itabaianinha e Tomar do Geru. Na pauta também foi discutido o convênio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) nos perímetros irrigados, como o Betume, além de outros projetos para Sergipe.

Um dos pontos principais da audiência foi a proposta feita pelo deputado João Daniel ao ministro Gilberto Occhi no sentido de construir uma reunião ampla envolvendo os Ministérios da Integração, do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, juntamente com suas autarquias (Incra, Agência Nacional de Águas (ANA), Codevasf e DNOCS). Segundo o parlamentar, o objetivo é que nessa reunião com todos esses entes seja debatida a questão dos recursos hídricos e um grande projeto de irrigação para a região Nordeste, de interesse social, que atenda a todas as comunidades e assentamentos.

“Essa foi uma questão que ficou amarrada. O ministro Gilberto Occhi assumiu o compromisso de realizar essa reunião que estamos construindo”, afirmou. João Daniel já conversou sobre o assunto com a presidenta nacional do Incra, Lúcia Falcón, e com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes de Oliveira, que apoiaram a iniciativa do parlamentar. Na próxima semana, o deputado estará visitando a direção da Agência Nacional de Águas para apresentar a proposta.

Durante a audiência com o ministro Gilberto Occhi, o deputado João Daniel também tratou sobre o programa Água para Todos e a liberação dos recursos para os municípios de Simão Dias, Carira e Monte Alegre. Outro ponto discutido foi sobre a destinação de perfuratrizes para viabilizar poços artesianos nas comunidades rurais do Estado.

Modificado em 28/08/2015 08:07

joedson: